quinta-feira, 3 de julho de 2014

Como recuperar as energias depois de uma trilha em Gonçalves, MG.

Caminhar é bom. Respirar ar puro é bom. E fazer as duas coisas subindo uma montanha de 2.000 metros é melhor ainda, sobretudo se depois você puder forrar o estômago com uma boa comida mineira ou papear em volta de uma deliciosa caipirinha preparada com cachaça da roça.

Graças a Deus, tenho tido a oportunidade de fazer tudo isso em minhas andanças por Gonçalves, no sul de Minas Gerais, e gostaria de compartilhar com você alguns restaurantes que realmente vale a pena conhecer se você for para lá. Já escrevi sobre o Restaurante da Vilma em uma matéria anterior, e agora vou falar de um restaurante novo onde almocei no Centro da cidade e que se chama Flor de Cerejeira. É um lugar delicioso que oferece ótimos pratos e está instalado em uma agradável casa de esquina.

A casa onde o restaurante está instalado é uma graça, típica do interior...
Foto: www.visitegoncalves.com.br

O salão interno é amplo e arejado, com muita madeira, mas, como o clima estava particularmente gostoso, optamos por uma mesa no terraço.

Foto: Simone Catto

A vista de nossa mesa - Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

Outro ângulo do terraço - Foto: www.visitegoncalves.com.br

Ao olharmos o cardápio, uma das entradas imediatamente piscou para nós: a porção de pastéis de queijo brie com damasco... nham! E realmente a "piscada" virou um grande caso de amor: os pasteizinhos estavam muito bem recheados e realmente deliciosos!

A porção de pastéis de queijo brie com damasco vem com 6 unidades - Foto: Simone Catto

E para acompanhar... uma deliciosa caipirinha de maracujá preparada com uma cachaça local!

Foto: Simone Catto

Na hora de escolher o prato principal, os pedidos da mesa se resumiram a praticamente três: truta com alcaparras, macadâmia e purê de banana da terra – minha escolha – e também picadinho à Zürich com batata rösti (filé, mignon, creme de leite, champignon, raspas de limão siciliano e manjericão) e grelhado de filé mignon, manteiga de ervas e risoto de champignon.

Optei pela truta por três razões. Primeira: amo esse peixe que é uma das especialidades da Serra da Mantiqueira. Segunda: adoro macadâmia. Terceira: sou tarada por tudo o que leva banana da terra. E realmente o pedido foi um acerto, porque estava tudo divino!

Truta com alcaparras, macadâmia e purê de banana da terra - ai, meu Pai! Quero mais! - Foto: Simone Catto

Quem optou pelos outros pratos também ficou bem feliz. 

O picadinho à Zürich com batata rösti - Foto: Simone Catto

O grelhado de filé mignon, manteiga de ervas e risoto de champignon - a foto não saiu boa, mas pelo menos dá para ver
que o prato é bem servido - Foto: Simone Catto

Depois de todas essas delícias, não havia mais espaço para sobremesa, somente para um cafezinho. Em tempo: os preços da casa são equivalentes aos cobrados em São Paulo e uma refeição com caipirinhas sai por algo entre R$ 90 e R$ 100 por pessoa. Mas vale a pena.   

Se você for a Gonçalves, portanto, não deixe de conhecer o restaurante FLOR DE CEREJEIRA! Fica na Praça Monsenhor Dutra, 125 – Centro. Tel.: (35) 9842-1625.

Até breve, com novas dicas gastronômicas de Gonçalves!

Nenhum comentário:

Postar um comentário