domingo, 14 de outubro de 2012

Bar do Juarez. O clássico que faz bonito também em Pinheiros.

Já faz tempo que o Bar do Juarez é sinônimo de boteco bom aqui em Sampa. A unidade de Moema, pioneira, conheci anos atrás. Inaugurada no finzinho da década de 90, é um lugar onde sempre gostei de ir para tomar uma caipirinha e saborear uma deliciosa picanha na chapa. Por ser bem arejado e ter mesinhas na calçada, esse Juarez é mais gostoso nos dias de calor. Depois vieram os "filhotes": as filiais Itaim, na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, bem maior e mais sofisticada, e na sequência as unidades do Brooklin (essa não conheço) e a de Pinheiros, que acabo de visitar. Das três casas que conheci, a de Moema é a menor e, em minha opinião, a mais descontraída.

Achei a ambientação do Juarez Pinheiros bem parecida com a do Itaim: o piso, aliás, é o mesmo das outras casas, e o décor também segue o mesmo padrão, com uma profusão de janelas e portas envidraçadas e muita madeira. O bar é bem arejado e o clima agradável e informal.

A vista de nossa mesa - Foto: Simone Catto 

Foto: Simone Catto

O deck externo, bem grande, é um convite para os dias e noites mais quentes.

Foto: Simone Catto

O balcão de petiscos do Juarez foi eleito o melhor, por voto popular, pela Veja São Paulo Comer & Beber 2012.

Foto: www.bardojuarez.com.br

Na noite de minha visita resolvi experimentar a caipirinha de caju com Salinas e acertei em cheio: estava realmente deliciosa e bem preparada, com cachaça na medida certa. A caipirinha vem com generosos pedaços de caju e também uma colherinha para que possamos comer a fruta depois - uma delicadeza para com os clientes. 

Detalhe importante: o garçom serve a cachaça na mesa, para que o cliente veja que realmente está sendo servida a cachaça solicitada. Um cuidado de quem sabe das coisas!

A caipirinha de caju com Salinas, preparada no capricho.
Foto: Simone Catto

E como sempre tenho o hábito de comer algo (além de beber água) ao ingerir bebida alcoólica, resolvi dividir com minha amiga uma porção de Bolinhos de Carne Seca com Mandioca enquanto o resto do pessoal não chegava. Estavam supercrocantes, adorei!

Bolinhos de Carne Seca com Mandioca (8 unidades, R$ 23): deliciosos! - Foto: Simone Catto 

Minha amiga também pediu um Caldo de Feijão e resolvi imitá-la. Além de ser um dos meus favoritos, uma dose extra de ferro no sangue nunca é demais para mim! Acompanhado de salsinha e cubinhos de torresmo, o caldo estava muito bom.

O saboroso Caldinho de Feijão (R$ 14) - Foto: Simone Catto

E para arrematar, seguindo sugestões da mesma amiga que resolveu me desvirtuar... rs... experimentei uma dose da cachaça Busca Vida, fabricada em Bragança Paulista, que leva limão, açúcar e um toque de mel. Por apresentar baixo teor alcoólico (17,5%), é perfeita para as mulheres, que não precisam mais torcer o nariz diante de uma "branquinha". A Busca Vida, aliás, tem coloração amarelada e é uma delícia! Se a gente não tomar cuidado, toma umas três ou quatro doses brincando! rs. 

Em suma: quem vai ao BAR DO JUAREZ nunca erra, seja em Pinheiros ou onde for. É a certeza de encontrar um ambiente agradável, ser bem atendido, saborear boas bebidas e provar quitutes deliciosos. O JUAREZ PINHEIROS fica na Rua Deputado Lacerda Franco, 642. Tel.: 3578-7228. www.bardojuarez.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário