quinta-feira, 3 de maio de 2012

Koji Sushi. Um japa honesto e aconchegante na Vila Clementino.

De uns tempos para cá, abriram vários restaurantes japoneses na Vila Clementino – o que acho ótimo! Só na rua Dr. Altino Arantes, já contei pelo menos uns três – entre eles o Koji Sushi, onde já tive a oportunidade de jantar algumas vezes. Outro restaurante japonês na mesma rua é o Kiichi, que também já ganhou resenha aqui no blog. Aliás, não por acaso, de ambos já tenho o cartão-fidelidade (rs).

O salão principal, o mais aconchegante. - Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

Creio que essa profusão de novos restôs japas deve-se à grande quantidade de japoneses que habita a região da Vila Mariana, Saúde e adjacências. São todos muito bem-vindos - tanto os restaurantes, quanto os queridos japoneses, com sua simpatia, discrição e seus privilegiados cérebros Kumon!

Foto: Simone Catto

O Koji não é grande, mas tem três ambientes separados por grandes portas de vidro, fora a lateral externa, que é boa no verão. O primeiro salão, o maior, é o mais confortável, pois tem mesas com cadeiras estofadas e inteiriças.

O primeiro salão - Foto: Simone Catto 

Detalhe do salão principal - Foto: Simone Catto

A lateral externa - melhor esperar o verão! - Foto: Simone Catto

O segundo e o terceiro salões, bem menores, têm mesas com cadeiras individuais. Já fiquei em todos eles, mas prefiro o primeiro, cujo pé direito baixo contribui para a sensação de aconchego.

O segundo salão, menorzinho - Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

A casa funciona à la carte e também no sistema rodízio, com preço fixo por pessoa. Os itens servidos são aqueles normalmente encontrados nos rodízios japoneses, porém são bem-feitos e podem ser repetidos à vontade: yakissoba, tepan de salmão ou anchova, guioza, rolinho primavera de queijo ou legumes, tempura, missoshiro, shimeji e temaki de vários sabores, além de sushis e sahimis variados.

O shimeji, bem temperado - Foto: Simone Catto

O tempura vem tão fininho que parece batata frita... - Foto: Simone Catto

O combinado de sushis e sashimis variados - Foto: Simone Catto

Sempre que vou lá e em outros rodízios do gênero, acabo dispensando o yakisoba, o tepan, o guioza e o rolinho primavera, porque é realmente impossível, para seres como eu, saborear tantas coisas! (rs). Para acompanhar, pedi um sakê, como sempre. 

Nunca dispenso o sakê! - foto: Simone Catto

Em tempo: sobremesas não estão incluídas, nem mesmo a tradicional banana flambada. Mas ninguém passou vontade: as frutas variadas flambadas com sorvete, pedidas da última vez, são um desbunde! 

As frutas flambadas, nham... - Foto:  Simone Catto

Descobri que a casa tem mais duas unidades no bairro da Mooca, mas a da Vila Clementino fica na rua Dr. Altino Arantes, 302 – tel.: 5071-5622 –
www.kojisushi.com.br. Se você mora na região, vale conferir!

9 comentários:

  1. Gostei! Mas poderia ter adicionado o preço do rodízio individual, para que o leitor tenha uma noção para qual "público" é direcionado

    ResponderExcluir
  2. Respondendo à dúvida do leitor, vamos aos preços do Koji: de segunda a quinta-feira, o rodízio custa R$ 39,90. Sextas, sábados, domingos e feriados sai por R$ 42,90. É isso aí!

    ResponderExcluir
  3. O Teppaniaki de Anchova estava torrado e seco ( acho que estava muito congelado) a qtde de legumes muito pequena pelo preço cobrado e o Missôshiro estava ralo e op Ban Chá não era Chá verde como foi mencionado ao perguntar, só o Gohan estava bom, apesar de alguns Restaurantes de minha pesquisa serem horríveis.

    ResponderExcluir
  4. Moro perto deste restaurante e acho a qualidade da comida péssima. Kappa na alameda Sts com Joaquim Eugenio de Lima é um rodizio japonês que indico, deve custar uns 60,00 mas a qualidade é infinitamente superior, pois a qualidade é excelente tudo é ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pena que sua experiência no Koji não tenha sido boa! Estive lá algumas vezes e sempre fui servida com itens fresquinhos, saborosos e bem preparados. De qualquer modo, vou ficar de olho nesse restaurante que você indicou para experimentar qualquer hora. Abraço!

      Excluir
  5. Oi Simone, tudo bem? Primeiramente adoro seu blog !! Segundamente (rs) o link do Koji está errado.. falta um "s" em "su*s*hi" !! Obrigado !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops!!! Já corrigi o link, Gus! Obrigada pelo toque e por acompanhar o blog!! Abraço.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá, essa informação você pode obter entrando em contato com o restaurante pelo tel. (11) 5071-5622. Abraço.

      Excluir