segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Pousada Glen da Rocha. Aconchego e calor humano em Monte Verde.

Quando fui convidada a viajar para o distrito turístico de Monte Verde (MG) nesse Carnaval, a primeira coisa que pensei é que o preço da hospedagem teria um valor bem superior por se tratar de um feriado. Normalmente, é isso o que acontece com a esmagadora maioria dos hotéis e pousadas nos períodos de alta temporada e feriados. No entanto, fiquei agradavelmente surpresa ao descobrir como o custo do pacote na pousada reservada, a Glen da Rocha, estava acessível. E os sinais positivos não paravam por aí. Ao buscar mais informações em sites turísticos na Internet, como o booking.com, vi vários comentários de turistas relatando a simpatia e hospitalidade dos anfitriões, Lúcia e Dave. E ainda: a pousada tinha um aspecto extremamente agradável e acolhedor.

E lá fomos nós. Embora esteja próxima do centro de Monte Verde, a pousada Glen da Rocha está numa rua de terra sem saída com acesso pela Av. da Mantiqueira e, como não há sinalização, é fácil a gente se perder. Encontramos o caminho após telefonar para Lúcia.

Foto: Simone Catto
Ao chegarmos, recebemos calorosa recepção de George, o cãozinho do casal. Pela festa que ele fez, devo dizer que cumpre muito bem seu papel de relações públicas! (rs) Em seguida, avistamos Dave, o inglês sorridente que toca a pousada ao lado de Lúcia e, na sequência, conhecemos a própria Lúcia, uma morena muito elegante e gentil que deixa os hóspedes à vontade e os trata como se fossem amigos de longa data.


A casa é uma delícia e está localizada num terreno bem arborizado - Foto: Simone Catto

Até capela tem por lá! - Foto: Simone Catto

Dave, Lúcia e o cãozinho George fazem a alegria dos hóspedes.
Foto: Simone Catto

A pousada ocupa um grande terreno com uma vegetação exuberante, onde não faltam as belas e onipresentes araucárias da Mantiqueira. 

Logo ao entrar na pousada, deparamos com esta vista e uma linda araucária - Foto: Simone Catto

E lá de cima do telhado, a bruxinha é uma guardiã
supereficiente! - Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

Até pequenos esquilos aparecem por ali para comer os amendoins que os anfitriões e os hóspedes deixam na graciosa casinha construída para eles e os pássaros da região.

Os esquilos e os pássaros ocupam a suíte presidencial! - Foto: Simone Catto

Com dez suítes, a pousada foi decorada com extremo bom gosto por Lúcia, que não descuidou de nenhum cantinho e nenhum detalhe para deixar o lugar acolhedor.

A sala onde tomávamos café da manhã e batíamos papos com Lúcia, Dave e os outros hóspedes - Foto: Simone Catto

O bom gosto de Lúcia está em cada detalhe - Foto: Simone Catto

O ambiente da TV - Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

Dave quase não fala português, o que nos deu uma ótima oportunidade para praticarmos nosso inglês. Mas em compensação, faz um café delicioso – até brinquei com ele, dizendo que seu café não tinha nada de inglês, já que em seu país a bebida é bem fraca para o padrão brasileiro (rs). E por falar nisso, o café da manhã é servido na mesa de jantar da sala, o que permite uma integração com os outros hóspedes, em sua maioria casais. Felizmente, todas as pessoas que encontramos por lá, sem exceção, eram educadas e cultas, o que rendeu conversas extremamente agradáveis. Muitos dos itens do abundante e delicioso café da manhã são preparados pela própria Lúcia. Além dos famosos queijos de Minas, não faltaram frutas, pães caseiros, suco, leite, cereais, o café quentinho do Dave, pão de queijo, biscoitos, mel, geleias, manteiga, Nutella e bolos caseiros de dar água na boca. Aliás, o pão de ricota com uvas passas estava simplesmente dos deuses... nham!! E caso alguém desejasse, Lúcia prontamente preparava ovos mexidos e saborosas vitaminas de frutas. Dava gosto tomar aquele café trocando ideias com gente tão simpática!

O bufê de café da manhã com um selfie involuntário refletido no espelho (rs) - Foto: Simone Catto

Repare na charmosa estante de canto e na bela louça - Foto: Simone Catto

O terraço externo, ao lado da sala, também é um convite para altos papos, além de ser um cantinho perfeito para leitura. Às vezes alguns hóspedes tomavam seu café da manhã por ali  mesmo. À noite, Dave acendia o fogo no centro da mesa do terraço e ninguém sentia que a temperatura havia caído para 16ºC. Nem era tão frio assim, mas, se lembrarmos que durante o dia a temperatura alcançava fácil os 30ºC, a diferença era brutal!

Esse terraço é uma delícia! - Foto: Simone Catto

A pousada também tem uma bela piscina ao lado de um galpão com sinuca, pebolim e churrasqueira. Lúcia nos confidenciou que Dave adora preparar um churrasco para os hóspedes. E à noite, não raro, somos convidados a petiscar ou tomar um vinho com o casal. Realmente nos sentimos como se estivéssemos em casa de amigos!

Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

As suítes da pousada estão distribuídas por toda a construção e a maioria dos quartos têm lareira e cama de casal. A suíte onde ficamos não tinha TV, mas a grande TV da sala está à disposição para quem quiser assistir a um filme ou show da vasta coleção de DVDs que Lúcia mantém em uma grande estante. Sugerimos ao casal instalar TVs – nem que fossem pequenas – e spots para leitura em todas as suítes, para que todos os hóspedes se sintam igualmente confortáveis. A pousada ainda é nova e, aos poucos, Lúcia e Dave estão fazendo os ajustes necessários.

A suíte onde fiquei - Foto: Divulgação / Pousada Glen da Rocha

Em tempo: se você ficou curioso(a) sobre o nome da pousada, a palavra "glen", em inglês, significa "vale estreito e profundo entre as montanhas". E "Rocha" está ligado a um nome de família.

Portanto, se você for a Monte Verde e quiser vivenciar uma experiência diferente e gratificante, super recomendo a POUSADA GLEN DA ROCHA! Poucas vezes, em minha vida, encontrei anfitriões tão gentis e prestativos. Sem falar, é claro, das instalações aconchegantes daquela linda casa e do saborosíssimo café da manhã mineiro.

Anote: a POUSADA GLEN DA ROCHA fica na Rua Patula, 42 (acesso pela Av. da Mantiqueira - rua do Bradesco) – Monte Verde - MG. Tel.: (35) 3438-2163 / WhatsApp: (18) 99723-6030. E-mail: glendarocha@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário