sábado, 16 de janeiro de 2016

Quitutes, sossego, capricho e aconchego: a receita do 'Las Chicas' para uma tarde perfeita.

Acho que descobri um bom esconderijo se não quiser ser encontrada numa tarde de sábado. Trata-se do 'Deli Las Chicas - Gourmet Garage', um refúgio para uma conversa tranquila e despretensiosa enquanto se forra o estômago com comidinhas, lanches e doces assinados pelas chefs Carla Pernambuco e Carolina Brandão, do respeitado restaurante Carlota. Inaugurado há quase cinco anos, o Las Chicas está instalado numa espécie de garagem no térreo recuado de um predinho estreito e acanhado da rua Oscar Freire, para os lados de Pinheiros. Se não fosse pelo ombrelone do valet na calçada, o lugar certamente passaria despercebido para os pedestres mais distraídos, apesar do luminoso na janela. Tanto melhor para o nosso sossego!

Dá para ver que o lugar é "petitico" - Foto: Simone Catto

As mesinhas de madeira, o ar caseiro e o teto baixo contribuem para criar uma atmosfera aconchegante - Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto
A proposta das chefs é oferecer receitas simples (porém, não simplórias!) com influências multiculturais e que satisfaçam a qualquer hora do dia, inclusive no café da manhã. O almoço é composto por cinco saladas e quatro pratos quentes, e o jantar tem um cardápio bem variado. Os antepastos incluem iguarias como mousse de salmão gravlax (curado à maneira dos países nórdicos) e dill com tostadas de focaccia, pasteizinhos picantes de siri, bruschetta de cogumelos grelhados e queijo gouda e muitas outras delícias. Entre os pratos principais estão o risoto de arroz negro com calamares, fusilli provençal com camarão, tomatinhos e baby rúcula e algumas opções de carnes, além de muitos outros itens delicados que dão água na boca. Sanduíches também estão presentes no cardápio, como o panini de pernil fatiado com pepino marinado da casa.

Apesar de ter estado lá numa tarde, a equipe não se negou a servir itens do desjejum, o que achei bem simpático. Eu quis um simples suco de tangerina e pão de queijo, mas os outros pedidos da mesa foram a ‘Bandeja 2’ e a ‘Bandeja 3’, que constam no cardápio do café da manhã.





Suco de tangerina e pão de queijo quentinho, nham... - Foto: Simone Catto

A 'Bandeja 2' é um combo composto por misto quente ou queijo quente no pão de miga, copinho de coalhada fresca com granola artesanal, suco de tangerina ou laranja, média ou cappuccino. Já a 'Bandeja 3' tem ovo soft no pão de miga (com queijo gouda, presunto ou salmão curado), iogurte com mel e frutas frescas, minibolo do dia, suco de tangerina, média ou cappuccino. As amigas que me acompanhavam resolveram trocar entre si o misto quente e o pão de miga, razão pela qual os itens aparecem trocados nas fotos.

A 'Bandeja 3' com o misto quente no lugar do ovo no pão de miga. O suco de tangerina já tinha ido embora porque a sede era muita! - Foto: Simone Catto























E aqui, a 'Bandeja 2' com o ovo no pão de miga no lugar do misto quente (as meninas fizeram um troca-troca damado, rs)
Foto: Simone Catto

Experimentei um pedacinho do bolo de nozes que foi servido na 'Bandeja 3' e achei maravilhoso! E por falar nisso, além de bolos variados, as sobremesas da casa incluem pavê, brigadeiro e também um tal 'Monkey Brownie com avelã e banana', que fiquei morrendo de vontade de experimentar na próxima vez. Finalizei aquela tarde deliciosa com um cappuccino, esperando retornar lá para curtir o ambiente sossegado e provar outros quitutes. 

O cappuccino bem tirado coroou uma tarde de ótima conversa com excelentes companhias! - Foto: Simone Catto

O LAS CHICAS fica na Rua Oscar Freire, 1607 – Pinheiros. Tel.: 11 3063-0533/4468 – www.laschicas.net.br. Abre de sexta a quinta das 9h às 23h, sextas e sábados das 9h às 24h e domingos das 9h às 18h. Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário