quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Urbe Café. Variedade, qualidade e alto-astral num blend irresistível.

Quem me conhece sabe como adoro papear e filosofar diante de uma boa xícara de café. Sobretudo quando tenho, à minha frente, gente querida e inteligente. Sábado tive novamente esse prazer. Após uma aula no MASP e um almoço delicioso no Gopala Madhava, na região da Consolação, foi só atravessar a rua para chegar ao Urbe Café, um de meus preferidos.

A fachada do Urbe, com mesas na calçada - Foto: Divulgação /Urbe Café

Eu gosto do Urbe por várias razões, todas absolutamente no mesmo nível de importância. Primeiro, a casa tem um ambiente descolado que eu adoro, com aquela aura de acolhimento encontrada somente nos lugares que abrem todos os dias e até muito tarde (ou "cedo", dependendo do ponto de vista! rs) O atendimento é atencioso e gentil. Além disso, há o público que o frequenta. Durante o almoço, são profissionais que trabalham na região da Paulista – o que inclui, naturalmente, gente de todas as idades e profissões. À noite e nos fins de semana, o ambiente fica ainda mais interessante. Predominam os moradores da região, pessoas que saem dos vários cinemas do entorno, casais, a turma GLS, culturetes e por aí vai.

Além do salão principal, a casa tem um mezanino e também algumas mesas na parte externa, para quem fuma ou quiser aproveitar um dia ou noite mais quente.

O aconchegante ambiente interno em foto tirada do mezanino - Foto: vejasp.abril.com.br

Vista parcial do salão e do balcão - Foto: Simone Catto

O cardápio é extenso. Há algumas opções de pratos leves para almoço e jantar, mas o forte, naturalmente, é a grande variedade de cafés quentes ou frios, um mais saboroso que o outro!

Irish Coffee - Foto: Divulgação / Urbe Café

O Cappuccino Vienense, que leva nutella e chantilly, com uma tentadora
porção de pães de queijo... nham! - Foto: Divulgação / Urbe Café

O café na Prensa Francesa, como é chamado no Urbe, é preparado em uma jarra de vidro ou plástico com um sistema que usa um êmbolo. Como o filtro de metal do êmbolo não absorve os óleos essenciais do café, ele fica mais complexo e intenso. Deve ser interessante observar o processo, ainda mais que ele tem um lado ecologicamente correto por não empregar energia elétrica nem filtro de papel. Vou experimentar um desse na próxima vez!

Café preparado na Prensa Francesa - Foto: Divulgação / Urbe Café

E não para por aí: a casa também tem grande oferta de drinks, desde clássicos como a margarita e o cosmopolitan até caipirinhas e invenções como o Bossa Nova, que leva cachaça, mate gelado, geleia de jabuticaba, laranja e limão. Para os mais comportados, há chás, shakes e sucos variados que podem ser degustados com várias opções de doces e salgados. Sim, o Urbe tem de tudo para todos os gostos!

Waffle com nutella, doce de leite, bananas fatiadas bem fininhas e sorvete de baunilha.
Quem resiste? - Foto: Divulgação / Urbe Café

No sábado, tomei um café coado no coador Hario V60. A atendente coa o café na própria mesa, à sua frente. É interessante observar o processo, mas... achei o café meio fraco. Tudo bem que não gosto de cafés extremamente fortes, mas um pouco mais de corpo faz bem! Um amigo pediu o chocolate quente com marshmallow, uma 'gordice' com só-Deus-sabe quantas calorias! (rs)

Dois dos nossos pedidos: o meu, café coado no coador Hario V60, e o chocolate quente com marshmallow.
 
Foto: Simone Catto

Uma ótima notícia, sobretudo para quem mora perto, é que o Urbe Café serve um brunch de quinta a domingo, das 10h às 15h. Perfeito para quando 'bater' aquela preguiça de fim de semana!

Itens servidos no brunch de quinta a domingo - Foto: Divulgação / Urbe Café

Você também é apaixonado(a) por café? Gosta de experimentar blends diferentes? Então com certeza vai gostar do ambiente e do cardápio do URBE CAFÉ. Vá lá: Rua Antônio Carlos, 404 – Consolação. Tel.: (11) 3262-3943. Abre às segundas-feiras das 12h à 01h30, terças a quintas das 10h à 01h30 e sextas e sábados das 10h às 04h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário