quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Caspita Bar e Restaurante. Para matar a fome sem grandes pretensões.

Noite dessas, fui com amigos ao cine Bristol, na Avenida Paulista, e resolvemos jantar na região mesmo, já que havíamos deixado o carro no prédio do cinema e seria muito mais prático irmos a pé, já que não faltam restaurantes e bares na região. Resolvemos ir ao Athenas, na esquina da Rua Augusta com a Antônio Carlos, mas quem disse que conseguimos mesa? A espera, como tem sido usual por lá, seria de meia hora para mais. Aí, fizemos algo que já fiz anteriormente, e pelo mesmo motivo: atravessamos a rua e fomos ao 'Caspita Bar e Restaurante', bem em frente. Para nossa sorte, havia uma agradável mesa externa para matarmos a fome naquela noite em que os termômetros marcavam algo próximo dos 30 graus.

Foto: Rogerio Canella - Folhapress

Como o 'Cáspita' não tem nenhum apelo especial, acabou saindo-se bem com as longas filas do vizinho da frente, já que boa parte dos clientes, assim como nós naquela noite, é formada por gente que desiste do Athenas e acaba indo para lá.

O lugar é simples e o salão interno é bem sem-graça. O que a casa tem de bom é a boa relação custo-benefício. Além de petiscos triviais, há várias opções de pratos individuais. As massas, particularmente, são bem em conta. Por exemplo: meu prato de penne ao pesto saiu por R$ 25,00, é bem servido e estava ótimo. Os pratos à base de carne, com acompanhamentos, saem por uma média de R$ 32,00.

O meu penne al pesto estava muito bom - Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto
Como tem sido habitual nessas noites de verão, pedi um vinho branco para acompanhar a refeição. Obviamente, as opções de vinhos eram limitadíssimas, o que já seria de se esperar, uma vez que essa não é a vocação e nem a proposta da casa. Um detalhe simpático, no entanto, é que o restaurante oferece garrafinhas de 187 ml, o que foi bem providencial, já que apenas eu iria consumir vinho naquela noite. O garçom me trouxe então o chileno Santa Carolina Vistaña Cabernet Sauvignon/Sémillon, que realmente me surpreendeu, pois estava seco, levinho, levemente cítrico e, em minha opinião, absolutamente equilibrado. Perfeito para uma conversa descontraída no verão! Mais um para minha lista de brancos.

O que posso dizer é que comemos bem e matamos a fome sem gastar muito, ficamos satisfeitos com as bebidas e o papo rolou solto enquanto apreciávamos a fauna que costuma desfilar na calçada por aquelas bandas. Sem sombra de dúvida, foi um daqueles jantares nada planejados que acabam nos surpreendendo de forma deliciosa!

O endereço do CASPITA BAR e Restaurante é Rua Antônio Carlos 344 – Cerqueira César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário