terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Danielle Pães e Doces. Um pit stop revigorante a duas quadras do Parque Ibirapuera.

Às vezes, do nada, a gente tem ótimas surpresas. Foi o caso de um domingo, quando, voltando de uma caminhada em ótima companhia no Parque Ibirapuera, deparei-me com uma padaria com mesinhas na calçada, em frente a uma gostosa pracinha no Jardim Lusitânia. Para quem não sabe, Jardim Lusitânia é aquele oásis sossegado e arborizado próximo à Av. IV Centenário, repleto de casas aprazíveis e belas mansões.

Não resistimos. Depois de uma hora andando quase o tempo todo sob um sol de rachar coco (haja protetor solar!), a fome bateu e resolvemos nos sentar numa das mesinhas externas da 'padoca', que se chama Danielle Pães e Doces. (Será Danielle a filha ou a esposa do dono?)

O astral já havia começado bem no Ibira... - Foto: Simone Catto

... e continuou ótimo com a Danielle! 
Foto: Simone Catto
Numa mesa ao canto havia um grupo de homens sarados, conversando animadamente em torno de seus sucos e refrigerantes. Ao nosso lado, um casal jovem, bonito e discreto trocava ideias tranquilamente. E do outro, dois rapazes também jovens e de jeitão simpático engataram um papo sem fim enquanto se deliciavam com uma garrafa de cerveja e uma porção monumental de batatas fritas.

O cardápio chegou até nós por um rapaz alto, também simpático e bem-apessoado, com jeito de proprietário ou no mínimo de gerente da casa. Aliás, estou começando a achar que o cenário e a energia do lugar, com o Parque Ibirapuera tão próximo, deve deixar as pessoas mais soltas e agradáveis!

Para começar, pedimos meia porção de batatas fritas, já que, se comêssemos a inteira, correríamos sério risco de não conseguirmos almoçar depois. Para acompanhar, fui de suco de melancia, mas tinha gente que estava "seca" por uma cerveja!... rs.

De nossa mesa, avistávamos a pracinha com a banca de jornais - Foto: Simone Catto

A meia porção de batatas fritas já era mais do que suficiente! - Foto: Simone Catto

No cardápio havia omeletes, algumas saladas e dezenas de opções de sanduíches, desde os mais tradicionais até variações com filé mignon, frango, frios e outros mais naturebas, disponíveis no pão francês ou no integral da casa - o que, vamos e venhamos, já está de bom tamanho. Nada de sanduíches mirabolantes em pães especiais, porque a proposta do estabelecimento não é ser uma padaria "chique", mas honesta. (Basta dizer que o preço médio dos sanduíches gira em torno de R$ 9,00).

Optamos por sanduíches de peito de peru com queijo, tomate e maionese. Servido quente, esse sanduíche tem um tamanho respeitável e recheio beeeem generoso. Estava realmente delicioso, mas, para variar, não aguentei comer inteiro e precisei mandar embalar metade para viagem, para comer mais tarde! Quem me conhece sabe que isso não é novidade... rs.

O sanduíche estava muito bom! - Foto: Simone Catto

Só sei que essa refeição tão simples, saboreada na calçada de uma pracinha silenciosa em frente a uma banca de jornal, me trouxe uma paz como há muito não sentia. É como se, por alguns momentos, eu tivesse sido transportada para algum outro lugar - uma cidadezinha do interior, talvez, como tantas que vira e mexe invento de visitar.

O dia estava maravilhoso... - Foto: Simone Catto

Se você tiver o hábito de frequentar o Parque Ibirapuera, portanto, vale a pena fazer um pit stop na DANIELLE PÃES E DOCES para repor as energias e esquecer da vida. A padaria fica no Largo da Batalha, na esquina com a Rua Pedro de Toledo. Quem sabe a gente não se cruza por lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário