segunda-feira, 19 de março de 2012

Casa Tavares. Um ambiente tão agradável merecia cozinha mais caprichada.

Ao entrar no Tavares, restaurante, café e empório inaugurado há pouco tempo nos Jardins, minha impressão foi a melhor possível. Para começar, a casa é muito bem localizada, na rua da Consolação. À medida que vamos entrando, passamos por vários ambientes descolados, coloridos e aconchegantes, de dimensões variadas, cada um com um pé direito de altura diferente. A decoração, que equilibra o rústico e o contemporâneo, é valorizada por uma iluminação delicada e muito verde.

A fachada é convidativa - Foto: http://www.casatavares.com.br/

Um dos aconchegantes salões da casa - Foto: http://www.casatavares.com.br/

Instalei-me no salão dos fundos, o mais amplo da casa, cheio de detalhes decorativos. Uma adega envidraçada confere ao ambiente um charme extra. O lugar também é bem frequentado, com gente bonita, grupos de amigos e casais cool.

O salão onde fiquei (minha mesa era aquela ao lado do painel colorido à esquerda). 
Foto: http://www.casatavares.com.br/

Do salão onde eu estava, avistava este pequeno anexo - Foto: www.casatavares.com.br  

Para beber, pedi uma margarita. E para petiscar, o pedido foi uma porção de croquetes de berinjela e molho tarantor, seguida de uma porção de bolinhos de arroz. As porções estavam boas, apesar de minúsculas.

Conversa vai, conversa vem e, duas margaritas depois, pedimos o jantar. Eu quis o Picadinho Tavares, pensando em saborear uma deliciosa refeição caseira ao estilo 'comida de boteco'. O prato leva filé mignon, arroz, farofa, quiabo e banana. O quiabo eu já ia dispensar, mesmo, porque nunca gostei da hortaliça. Ao experimentar o "filé mignon", porém, notei algumas "gordurinhas". Questionei o garçom para saber se a carne era filé mignon mesmo, e ele afirmou que sim, alegando que as tais "gordurinhas" eram provavelmente pedacinhos de bacon do tempero. A explicação não me convenceu. Estranhei, também, o fato de a banana ser servida do jeito que veio ao mundo, isto é: apenas fatiada, sem preparo nenhum – nem frita, nem assada e nem como parte de algum molho ou tempero. Enfim, o prato merecia mais capricho e cuidado, não tendo me apetecido em absoluto. 

O meu prato, o 'Picadinho Tavares', deixou muito a desejar - Foto: Simone Catto

A amiga que pediu o nhoque de batatas assadas e espinafre com paillard de frango apreciou bastante sua escolha. Já a outra achou apenas mediano o ravióli de ricota e maçã verde com manteiga de sálvia.

O 'Nhoque de Batatas Assadas e Espinafre com Paillard de Frango' agradou muito à minha amiga - Foto: Simone Catto

Já o 'Ravioli de Ricota com Maçã Verde e Manteiga de Sálvia' foi considerado apenas razoável - Foto: Simone Catto

Ao final das contas, só posso dizer que espero, sinceramente, que o Tavares passe a tratar seus pratos com mais carinho, para que as refeições servidas fiquem à altura de seu belo ambiente, sua proposta e seu público. Uma casa com atmosfera tão agradável realmente merecia uma comida mais caprichada. Fica a dica! O Tavares está na rua da Consolação, 3212. Tel.: 3062-6026 – www.casatavares.com.br/

Um comentário:

  1. Concordo com voce ! O cardápio precisa melhorar e muito para atrair mais clientes.

    ResponderExcluir