terça-feira, 27 de março de 2012

Rosa Bistro & Botequim desabrocha nos Jardins.

ATUALIZAÇÃO EM 23/11/15: O ROSA BISTRO & BOTEQUIM ENCERROU SUAS ATIVIDADES.

Pois é, os "Jardins" ganharam uma "rosa"! É o Rosa Bistro & Botequim, na rua Melo Alves, que fui conhecer noite dessas. Logo ao chegar, já tive uma ótima impressão. Para começar, a casa é extremamente arejada e alto-astral. Segundo ouvi, parece que foi construída na década de 20. Tem mesas na calçada, na parte da frente e também num agradável terraço elevado. As mesas da frente ficam a céu aberto, mas há um teto retrátil para os dias mais frios e/ou chuvosos.

A casa agrada de imediato - Foto: Simone Catto

Atrás do mezanino, fica o aconchegante salão interno.

Foto: Simone Catto
 
Foto: Simone Catto

A iluminação, em tons alaranjados, é daquelas que fazem com que a gente se sinta "abraçada" – portanto, perfeita para as "piores" intenções - no melhor dos sentidos! (rs).

A iluminação contribui para a sensação de aconchego - Foto: Simone Catto
 
Sentamos na mesa em primeiro plano, com vista dupla: para o interior e para o exterior!
Foto: Simone Catto

As rosas que dão nome à casa estão por toda parte: no papel de parede, nas luminárias e até em detalhes da louça. Um charme!

Repare no papel de parede e na luminária de metal: rosas, rosas, rosas! 
Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

Até os copos de suco tinham rosinhas cor-de-rosa: fofos!
Foto: Simone Catto

Quando cheguei, por volta das 20h30 de um dia de semana, ainda havia algumas mesas à escolha e consegui me instalar no terraço. Pouco tempo depois, o local já estava tomado por casais, grupos de amigos e gente descolada de todos os gêneros.

O cardápio tem de tudo um pouco: porções para quem deseja apenas beber e petiscar, pratos elaborados e também alguns sanduíches e sobremesas. Primeiro pedi uma caipirinha de cachaça Seleta acompanhada da porção de "Burguinhos": oito deliciosos "micro hamburguinhos" que mais parecem canapés de tão delicados e bonitinhos.

A caipirinha estava "no ponto" - Foto: Simone Catto

Os 'Burguinhos' disfarçados de canapés: deliciosos! - Foto: Simone Catto

Muita conversa e um pouco de fome depois, fizemos um pedido onde reinaram, absolutos, o "rei" e a "rainha": Croque Monsieur e Croque Madame, ambos acompanhados de salada. Para quem não conhece, o Croque Monsieur é um tradicional misto quente francês com queijo gratinado. E o Croque Madame é um Croque Monsieur com ovo frito por cima. Moral da história: quem come "madame" come melhor! (rs).

O 'Croque Monsieur': bem-feito e saboroso - Foto: Simone Catto

O 'Croque Madame': um 'Croque Monsieur' mais "vitaminado"- Foto: Simone Catto

Vale ressaltar que Rita Sandrin, proprietária do lugar, circulava entre as mesas o tempo todo para checar se o atendimento e os pratos estavam a contento. Em determinado momento, ao solicitar que o volume do som ambiente fosse diminuído, fui prontamente atendida, mostrando que a casa realmente se preocupa com o bem-estar dos clientes.

E ao final, depois de devorar nossos "croques", quem poderia resistir a esse brigadeiro de colher servido numa graciosa panelinha de boneca? Nhammm... delícia! 

O brigadeiro servido na panelinha de boneca: sabor de gente grande!! - Foto: Simone Catto

E não para por aí: extremamente gentil e atenciosa, a proprietária Rita ainda nos presenteou com taças de espumante ao final da refeição, ao saber que havia uma aniversariante à mesa. Bingo! Conquistou uma cliente que, sem dúvida, retornará para experimentar os outros quitutes deste charmoso bar-restaurante com nome de flor.

Por tudo isso, se além de comer bem você faz questão de um ambiente cool e frequentado por gente interessante e descolada, o Rosa Bistro & Botequim está recomendadíssimo! Anote o endereço: Rua Melo Alves, 82 – Cerqueira César. Tel.: 3297-8249.

3 comentários:

  1. Oi,Simone, fico feliz que tenha gostado do Rosa Bistrô. Quando quiser voltar lá, podemos combinar. Parabéns pelos ótimos textos! Beijo, Verena

    ResponderExcluir
  2. Estívemos no Rosa Bistrô em 14/04 por ocasião de um aniversário. Solicitei o menu de vinhos e fui informada pelo garçon que 8 rótulos estavam indisponíveis ! Falha grotesca para uma carta modesta. O bar/restaurante que não se atualizar, com certeza, vai perder cliente, principalmente com um cardápio voltado aos menus franceses, sem vinho não dá !!!!
    Outra coisa : os palitos de polenta vieram encharcados de óleo, outra falha que a cozinha precisa corrigir imediatemente. No mais, falta um pouco de atenção dos garçoss, que se perdem com o ambiente mais cheio.

    ResponderExcluir
  3. Ops, Dedé! Perdi esse lance. Vi que você estava escolhendo o vinho (aliás, sempre com muita propriedade), mas estava entretida e não ouvi sua conversa com o garçom. Realmente, uma carta de vinhos deficiente, sobretudo num bistrô, é uma falha que precisa ser corrigida, e logo. Quanto à polenta, eu não comi (sou uma italiana "desnaturada" que não come polenta, rs), mas já adianto que óleo em excesso, para mim, só se for Johnson e para tirar o rímel! Os pastéis, pelo menos, estavam sequinhos. Espero que o bistrô corrija essas falhas, porque o local é agradável e não pode deixar a peteca cair!

    ResponderExcluir