quarta-feira, 14 de março de 2012

'Dr. Tchê La Parrilla de La Villa'. Excelente carne na medida certa.

Passei em frente ao restaurante e vi várias pessoas aguardando na calçada. Além disso, foi preciso que eu desse duas voltas no quarteirão para achar um lugar para estacionar. Não tem jeito. Almoçar no Dr. Tchê La Parrilla de La Villa, aos domingos, é sinônimo de dificuldade para estacionar e fila de espera na certa – e isso é bom sinal. Cada minuto vale a pena se você estiver em boa companhia, relaxar e aguardar sua vez saboreando uma Norteña (para quem gosta de cerveja) ou uma caipirinha de cachaça Seleta, que é o meu caso. Tudo para degustar um dos saborosos cortes especiais de carnes argentinas ou uruguaias preparados pessoalmente por Adelar Vieira, um gaúcho que comanda essa churrascaria da Vila Mariana desde 1998.

O lugar é concorrido: chegamos às 14h e ainda havia espera - Foto: Simone Catto

O gaúcho Avelar em ação - Foto: Simone Catto

Não por acaso, a Dr. Tchê já recebeu vários prêmios e foi citada inúmeras vezes pela excelência de suas carnes em guias respeitáveis como o Quatro Rodas, o Guia da Folha e Veja São Paulo, entre outros.

Depois de uma hora papeando e degustando uma ótima caipirinha, finalmente conseguimos sentar a uma mesa gostosa e arejada num cantinho do salão da frente. O serviço é à la carte. Pedimos então uma porção de empanadas enquanto esperávamos sair nosso pedido: uma porção das batatas 'infladas', um dos hits do lugar, e uma picanha ao ponto para bem-passada (as três pessoas à mesa não gostam nadica de sangue... a começar por esta que vos fala!) Está certo que já ouvi que, para se apreciar o sabor de uma carne, é preciso degustá-la sangrenta, mas confesso não ter esses pendores vampirescos (eu cairia dura antes de levar a primeira garfada à boca).

Salão da frente, o mais arejado. Foi lá que sentamos - Foto: Simone Catto

A caipirinha de Seleta estava muito bem feita, e as empanadas, levinhas e gostosas - Foto: Simone Catto
  
A generosa porção de batatas 'infladas', crocantes e deliciosas - Foto: Simone Catto  

A picanha veio ao ponto, tenra e saborosa - Foto: Simone Catto

O ambiente é simples, porém bem-cuidado, e o local é frequentado por casais, famílias e grupos de amigos do bairro da Vila Mariana e adjacências. Não tenho o hábito de ir a churrascarias, mas a Dr. Tchê vale a pena por ser à la carte, isto é, não tem aquele excesso indigesto das churrascarias rodízio. É uma outra proposta. Além disso, possui ambientes menores, totalmente diferentes daqueles das 'super churrascarias', cujo charme é inversamente proporcional às dimensões dos salões. Por tudo isso, se você gosta de uma boa carne e mora nas imediações da Vila Mariana e Ibirapuera, não pode deixar de conhecer a Dr. Tchê! 

A ‘Dr. Tchê La Parrilla de La Villa’ fica na Rua França Pinto, 489, Vila Mariana. Tels.: (11) 5575-9625 e 5573-0685. www.drtche.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário