sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

'Venga!' O bar de 'tapas' que merecem beijos.

Ontem tive uma grata surpresa. A convite de uma amiga querida, fui conhecer o
'Venga!', bar de tapas recém-inaugurado na Vila Madalena. Já existem duas unidades da casa no Rio de Janeiro que, segundo soube, fazem tanto sucesso quanto o novo empreendimento paulistano. Tanto é verdade, que nosso grupo combinou de se encontrar lá às 19h30, sob pena de não encontrarmos lugar caso chegássemos mais tarde. E isso em plena quarta-feira. Bem, cheguei às 19h45 – a casa ainda estava quase vazia, mas... cerca de meia hora depois, já não restava uma mesa para contar a história. O burburinho foi aumentando, aumentando... olé!!! E não é que as 'tapas' pegaram em Sampa?? Notei que, ultimamente, outras casas do gênero abriram por aí.

Vista do local

O salão onde sentei com minhas amigas - Foto: www.destemperados.com.br

Arrisco dizer que as tapas espanholas são uma das formas mais sociais de se comer, pois consistem em pequenas porções de petiscos e comidinhas que podem ser compartilhados com os amigos. Uma experiência gastronômica saborosa e eclética, portanto. Ainda mais quando são bem-feitas como as do 'Venga!'. Para quem gosta
de experimentar temperos diferentes, são um prato cheio – mesmo as porções sendo minúsculas e delicadas.

Rollitos de anchoas

Uma amiga que conheceu uma unidade do 'Venga!' no Rio comentou que a de
São Paulo é beeem maior. O pé direito é alto e a cozinha é integrada ao salão, compondo uma ambientação arejada e interessante inclusive pela amplidão das janelas de vidro e a profusão de plantas. O espaço tem um balcão com 20 lugares,
25 mesas e mais uma área de espera ao ar livre.

O ambiente, levemente assimétrico, é amplo e agradável.

Quando cheguei, as meninas estavam tomando uma sangria e comendo o delicioso Salteado de Setas, uma cumbuquinha de champignons temperados. E as tapas foram se sucedendo: pulpo a la galega (polvo confitado com batata e páprica), queijo manchego, pan con tomate, tortilla... tudo delicioso.

Pan con Tomate - Foto: www.chezcroque.com.br

Tortilla de Batata - Foto: www.chezcroque.com.br

Depois da sangria, pedimos um espumante rosé espanhol, Prado REY Rosado 09. Estava tão leve e saboroso que tomamos duas garrafas! Aliás, sentimos que o sabor desse rosé tem um toque de baunilha – e tem mesmo.
  

Diante disso, se você quiser uma experiência gastronômica diferente e ver gente bonita de todas as idades, conheça o 'Venga!' porque vale a pena. Mas chegue cedo se quiser pegar uma mesa ou conversar. Porque depois... nem touro bravo espanta a galera. O endereço é rua Delfina, 196 – Vila Madalena (www.venga.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário