quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bistrô Paris 6. Para notívagos, amantes, gourmets, descolados ou tudo isso junto.

Devo dizer que sou suspeita ao falar de restaurantes e bares que abrem 24 horas, porque eles me atraem de forma especial. Para mim, é como se possuíssem uma aura diferente, uma atmosfera ao mesmo tempo de boemia e aconchego que acolhe a todos, indiscriminadamente. É assim que me sinto quando vou ao Paris 6, bistrô da Haddock Lobo que funciona 24 horas. Já ouvi de tudo sobre o lugar: já falaram bem, já falaram mal (sobretudo do atendimento), mas eu, particularmente, nunca tive problemas por lá.

Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

Depois de um bom tempo sem aparecer, estive no Paris 6 noite dessas para jantar com uma amiga. Não havia a costumeira fila de espera, mas a casa estava cheia mesmo assim. Quando chegamos, lá pelas 21h, havia apenas duas mesinhas disponíveis para duas pessoas. Tanto eu quanto minha amiga tínhamos mais fome de 'papo' do que de 'comida' (rs), de modo que pedimos pratos leves. Aliás, todos os pratos da casa foram batizados com nomes de artistas e personalidades. Optei pelo 'Crêpe Paris 6 de Brie et Abricot à Wanessa Camargo', que acompanha batatas sautées. Minha amiga preferiu a 'Quiche à Rodrigo Santoro', de alho-poró, que acompanha uma salada.

Para beber, pedi um pichet (jarrinha) do vinho branco da casa. A propósito, a carta de vinhos é muito boa. O cardápio também é bem extenso, com pratos mais elaborados e outros mais rápidos, muitas opções de entradas e sobremesas para todos os gostos.

Foto: www.paris6.com.br/paris6.php

Mas o que impressiona, de imediato, é o ambiente. A começar pela iluminação. 
Há uma profusão de lanternas charmosas em estilo antigo, letreiros em néon e uma atmosfera cálida, alaranjada, com tons de vermelho que contribuem para criar o clima acolhedor dos ambientes à meia-luz, inclusive na parte externa. A parede está repleta de espelhos, quadros, pôsteres e o décor tem elementos de ferro ao estilo art nouveau, embora o logotipo da casa seja puro art déco. O lugar é bem convidativo. Dá vontade de ir ficando, ficando... e diga-se de passagem, é um cenário perfeito para um primeiro encontro ou para namorar!


A área externa: deliciosa nas noites de verão!
Foto: www.paris6.com.br/paris6.php

O atendimento precisa de ajustes? Sim, precisa. Ao solicitar detalhes de um prato ao garçom, por exemplo, minha amiga ouviu uma resposta um tanto vaga. Mas isso tem solução, e ela se resume a duas palavras: perfil e treinamento. É preciso contratar as pessoas certas e treiná-las. Simples assim.

Em tempo: o nome 'Paris 6' é uma homenagem ao 6º distrito de Paris, o 'Sixième
arrondissement', onde está Saint-Germain-des-Près. É uma das regiões mais antigas da cidade, conhecida pela boemia, pelos bares, cafés e livrarias frequentados pelos estudantes e intelectuais da Universidade Sorbonne.

Podem falar o que for do Paris 6. Mas que o lugar tem charme, tem. E por isso vale a pena. Endereço: Rua Haddock Lobo, 1240. Site: http://www.paris6.com.br/
À bientôt!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário