domingo, 18 de fevereiro de 2018

Margot Bistrot, para comer com os olhos e com o paladar.

À hora das refeições, faço absoluta questão de estar em um lugar onde me sinta bem. Por isso, se saio para almoçar ou jantar, preciso ir a um local agradável, que tenha uma atmosfera acolhedora ou, no mínimo, interessante. Não precisa ter luxo, mas precisa ter pelo menos charme ou ésprit. Foi assim que descobri, no Campo Belo, um restaurante instalado em um antigo casarão adaptado e que possui uma ambientação como poucas, até mesmo para os padrões de São Paulo. Trata-se do Margot Bistrot, uma casa extremamente charmosa toda decorada com peças originais de antiquários e outros móveis e objetos de bom gosto. Uma graça.

A fachada da casa já é um charme - Foto: Simone Catto

Numa das laterais da entrada, somos saudados por essa simpática
figurinha - Foto: Simone Catto

O restaurante tem vários ambientes. O maior, no térreo, é amplo, arejado e acolhedor, com pé-direito alto e um grande tronco de fícus dentro do salão. Embora esse espaço possua maiores dimensões, tem também o cenário ideal para um jantar romântico.

Vista do térreo a partir do andar superior: amplidão, luz e bem-estar - Foto: Simone Catto

O tronco do fícus reina absoluto no meio do salão - Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

O andar superior é mais intimista e foi concebido para receber pequenos grupos. Tem três ambientes aconchegantes e independentes que parecem salas do apartamento de uma velha dama parisiense. Uma profusão de bibelôs, belos móveis, espelhos e obras de arte convivem em harmonia e deleitam nossos sentidos. Adorei!

Vista do andar superior com um belo espelho no corredor de acesso - Foto: Simone Catto

Outro ângulo do corredor - Foto: Simone Catto

Eu havia feito reserva com o Marcos, o atencioso proprietário, e ocupei uma dessas salinhas com meu grupo, que consistia de oito pessoas. Foi perfeito, porque deu para bebermos, conversarmos e degustarmos nossos acepipes em paz.

Ficamos no ambiente do canto, ao fundo: como numa sala de visitas! - Foto: Simone Catto

Detalhe de outro belo espelho com um porta-retrato antigo e uma
escultura sobre um móvel com lindo trabalho de marchetaria. 

Foto: Simone Catto

O outro ambiente, também repleto de obras de arte, espelhos e belos móveis - Foto: Simone Catto

E aqui, uma pequena sala de jantar com um belíssimo gabinete antigo - Foto: Simone Catto

No momento da reserva, fui avisada de que no andar superior não é servido jantar, mas porções e sanduíches. Foi perfeito, porque bebidas e alguns petiscos eram suficientes para embalar nossa conversa. Compartilhei um Shiraz argentino com duas amigas e a escolha foi unanimidade: todas gostaram, e o vinho, do produtor Finca Las Moras, tinha mesmo boa qualidade. Aliás, vale dizer que acho divertido comparar o sabor da bebida com o de frutas, madeira, couro ou qualquer outra coisa que o valha, até porque cada pessoa tem um paladar diferente e percebe o vinho de um jeito. Mas vamos lá: se for para fazer um exercício, diria que o sabor me lembrou o de frutas vermelhas.  

O Finca Las Moras Shiraz 2013 estava perfeito!

As coxinhas de abóbora, graúdas e saborosas - Foto: Paulo B.
Para comer, optei por um Croque Monsieur, o clássico sanduíche parisiense composto de presunto Royale e queijo Emmental no pão coberto com molho béchamel e parmesão gratinado. Veio cortado em quatro pedaços e deu inclusive para uma amiga experimentar também. No calor da conversa, acabei não tirando fotos. Mas estava realmente delicioso e matou minha fome com louvor.

Outras pedidas foram a porção de Coxinhas de Abóbora recheadas com costela de boi (6 unidades, R$ 34) e as Bruschettas de tomate com manjericão e mix de cogumelos (6 unidades, R$ 27). Experimentei ambas e também aprovei, especialmente as bruschettas com mix de cogumelos, que tinham um recheio farto, saboroso, e foram devoradas rapidinho. Descobri que a chef da casa chama-se Yasmine Bahiense e é de Minas Gerais. Palmas para ela.


As Bruschettas de tomate com manjericão e mix de cogumelos estavam super bem feitas. 
Foto: Marcus S.

Se você também aprecia saborear um prato preparado com capricho em um ambiente charmoso e diferenciado, vale a pena visitar o MARGOT BISTROT pelo menos uma vez na vida. Fica na Rua Antônio de Macedo Soares, 1683 - Campo Belo - São Paulo. Tel.: (11) 2309-9515 | www.margotbistrot.com.br. Abre de terça a sexta-feira das 19h às 24h, sábados das 12h às 16h e das 19h às 24h e domingos das 12h às 16h. Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário