sábado, 23 de novembro de 2013

Hotel Fazenda Fonte Colina Verde. Prazer e lazer em meio à natureza.

No último feriado dei uma escapada para a Estância de São Pedro, uma pacata cidadezinha situada a quase 200 km de São Paulo. Perfeita para caminhar, descansar e, sobretudo, travar um contato mais estreito com as pessoas e a natureza, São Pedro era tudo o que eu precisava. Tive uma experiência deliciosa por lá que não pode ser dissociada de minha experiência de hospedagem no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, também grandemente responsável pelos momentos de prazer que senti naquela cidade.

A entrada do hotel já prenuncia o prazer que está por vir! - Foto: Simone Catto

Instalado em uma área de cerca de 200 mil metros quadrados, o hotel é um dos melhores da cidade. Eu já havia me hospedado lá outras vezes, mas agora ele foi reformado e está com uma infraestrutura de lazer invejável. São nove piscinas, sendo quatro cobertas e aquecidas, toboáguas e chafarizes. Só isso, por si só, já é suficiente para atrair muitas famílias com crianças, especialmente em um feriado. Devo dizer que normalmente fujo de lugares lotados, mas o hotel é tão grande, e as pessoas ficam tão espalhadas, que isso não chegou a me incomodar desta vez. Dê só uma olhada na piscinas:

Como tirei as fotos de manhã, ainda não havia quase ninguém nas piscinas. Essa era a minha preferida porque ficava 
mais vazia - Foto: Simone Catto

Essa era a piscina que mais lotava - Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

O bar da piscina fica aberto até as 20h, e os quiosques ao lado são um chamado incessante para uma caipirinha! (rs).

O agradável cantinho da caipirinha... hum! - Foto: Simone Catto

E este terraço é um convite à leitura! Adivinhe se não peguei meu livro para ler por lá?
Foto: Simone Catto

E este é o Zé, meu companheiro de esbórnia (rs) - Foto: Simone Catto

Sabe jogar xadrez? - Foto: Simone Catto

Além das atrações de praxe nos grandes hotéis, como salão de jogos, playground, sauna, fitness center e quadras poliesportivas, o Fonte Colina Verde ainda tem vários diferenciais que saem do lugar-comum. A começar pelas quadras de tênis, de futebol e futebol society. E depois tem as atrações naturais, como os bosques, trilhas, uma cascatinha e até lago para pesca. Nem preciso dizer que foram essas as que mais me interessaram!

Essa mesinha escondida ao lado da quadra é perfeita para um tête-à-tête! - Foto: Simone Catto

Até uma cascatinha há no hotel, no interior desta minicaverna - Foto: Simone Catto

Vai um peixinho, aí? - Foto: Simone Catto

Há uma trilha que sobe a colina, passando pela capela e pelas quadras de tênis, até chegar à fazendinha, lá em cima. Para as crianças e para quem tem fôlego curto, um trenzinho puxado por um trator faz o trajeto. Mas caminhar por ali não tem preço e o universo ainda me brindou com uma ótima surpresa: deparei-me com um lindo tucano que brincava com dois passarinhos barulhentos e estabanados. Delícia!

Veja só quem eu encontrei em uma de minhas caminhadas. Privilégio! - Foto: Simone Catto

Este outro cidadão encontrei em outra trilha! (rs) - Foto: Simone Catto

Na trilha para a hípica e a fazenda, passamos por esta graciosa capelinha no caminho.
Aproveitei para entrar e pedir uma graça! - Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

Quem gosta de hipismo deve ficar bem feliz com o centro hípico para cavalgadas ecológicas, ao lado da fazendinha que abastece a cozinha com itens fresquinhos e deliciosos. A comida do hotel, aliás, é farta e saborosa. Os doces caseiros são uma perdição. As compotas de frutas com queijo Minas dão água na boca, especialmente a de abóbora em cubinhos e a de casca de laranja. Nhammm!!!

Vista da hípica - foto: Simone Catto

O fato é que o hotel está repleto de atrações e cantinhos aconchegantes e, nas trilhas, até alguns bancos de concreto foram estrategicamente instalados para as pessoas apreciarem melhor a paisagem e respirarem ar puro.

Depois de andar, andar, andar... uma pausa para apreciar a paisagem! - Foto: Simone Catto

As suítes são simples, porém aconchegantes. Todas seguem mais ou menos o mesmo padrão e têm frigobar, secador de cabelo e deliciosas varandas com rede. Meu banheiro, simples mas confortável, tinha chuveiro com água aquecida por energia solar. A ordem lá não é luxo, mas despojamento e conforto.

Aquela rede na varanda veio bem a calhar para descansarmos antes do jantar! - Foto: Simone Catto

Por tudo isso, se você for a São Pedro, vale a pena se hospedar no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, especialmente fora de temporada. Apesar de estar situado em uma rua que passa pelo minúsculo centro da cidade, incluindo a praça da matriz, o hotel está ladeado de belos cenários naturais. O endereço é Rua Veríssimo Prado, 1.500 – São Pedro - tel.: (19) 3481-9999 – www.hotelcolinaverde.com.br.

Com certeza você vai gostar!


E para descobrir passeios imperdíveis por lá, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário