domingo, 5 de agosto de 2012

Ritto Pizza Bar. Pizzas no capricho em belo ambiente rústico.

Eu não conhecia nada da Vila Leopoldina, até receber um convite para jantar na Ritto Pizza Bar numa noite de sábado. Além de estar em ótima companhia, de cara gostei do lugar. Para começar, não há estresse para estacionar. O bairro é residencial, as ruas são sossegadas e, mesmo assim, a pizzaria oferece serviço de valet cortesia. Parece sonho numa cidade como São Paulo. Além disso, a casa é bonita e acolhedora em seu estilo rústico.

Foto: www.ritto.com.br 

Foto: Simone Catto

O pé direito é bem alto e a iluminação agradável. Pelas dimensões do salão, imagino que anteriormente tenha sido um galpão industrial ou algo assim. As janelas e portas, enormes, parecem ser de demolição – devem ser de pinho de riga.

Foto: Simone Catto

Foto: www.ritto.com.br

O salão principal é ladeado de umas salinhas menores, mais íntimas, com um clima mais romântico ideal para casais. Há também algumas mesas no pequeno terraço em frente à fachada e em um gostoso quintal com muito verde. 

A salinha lateral, mais romântica - Foto: Simone Catto

O quintal deve ser agradável nas noites de verão! - Foto: www.ritto.com.br

As mesas são de ferro ou madeira e algumas têm belos mosaicos.

Foto: www.ritto.com.br

Quando cheguei, o pessoal estava petiscando um Corniccione "Dei Amici" (lâminas triangulares de massa fina de pizza com molho à base azeite, limão e pimenta que podem ser feitas com parmesão ralado ou alho). Estava crocante e saboroso. (Só uma observação: o nome "Dei Amici" está incorreto pela grafia italiana – o correto seria "Degli amici", porque a segunda palavra, "amici", inicia-se com uma vogal... fica a dica para a casa fazer a correção!). Na sequência, pedimos um pão de calabresa, com jeitão caseiro, que também estava muito bom.

Na hora da pizza, optamos por uma meia Friuli (molho de tomates, funghi seco reidratado na grappa, coberto com lascas de parmesão e salpicado de mussarela de búfala) e meia Rústica (molho de tomates especial com pedaços de tomate, mussarela de búfala em pedaços, parmesão ralado e manjericão). Depois de tantos petiscos, meu estômago de passarinho não me permitiu comer mais de um pedaço de pizza. Como adoro funghi, optei por uma fatia da Friuli e achei-a deliciosa. A massa é de espessura média.

Na parede, belas fotos antigas - Foto: Simone Catto

A casa também tem uma extensa carta de vinhos, inclusive com opções em taças. Quem preferir, pode tomar uma caipirinha ou cerveja. Uma amiga experimentou a caipirinha de lichia e adorou. Naquela noite fiquei só no suco de tangerina natural, pois já havia tomado vinho no almoço e estava morta de sede!! E lá se foram dois copos de suco com gelo.

Por tudo isso, a Ritto é uma ótima pedida para quem mora na região da Vila Leopoldina ou simplesmente quer comer uma pizza sem o estresse para estacionar tão comum em outros bairros. Fica na Rua Nanuque, 243 – tel.: 3836-2166. Consulte o cardápio no site www.ritto.com.br e comece a escolher sua pizza desde já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário