quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Colette Brasserie. Charme e aconchego nas noites frias.

ATENÇÃO: ESTE ESTABELECIMENTO ENCERROU SUAS ATIVIDADES.

Numa sexta-feira fria de julho, estava procurando um lugar para jantar na região dos Jardins – eu estava acompanhada, mas era um daqueles dias em que a gente não planeja nada. Passando pela Al. Jaú, avistamos um bistrozinho que parecia bem agradável. Paramos o carro, fomos conferir e ficamos. Era a Colette Brasserie, inspirada na obra de Sidonie-Gabrielle Claudine Colette (1873-1954), principal romancista francesa da primeira metade do século XX. 

A escritora Colette
Foto: pt.wikipedia.org
Instalada numa casa da década de 40, a brasserie possui ambientes intimistas e bem aconchegantes, ideais para casais ou grupos pequenos. Como fazia um frio insano, pedi um vinho tinto para me aquecer – um Côtes du Rhône 45 – 2007, que degustei saboreando o delicado couvert da casa.

De forte accent francês, o cardápio, enxuto, inclui pratos leves como quiches, terrines, galettes (uma espécie de panqueca feita com trigo sarraceno), bem como receitas à base de pato, carnes, peixes e massas. E apesar de eu estar tomando um vinho tinto, melhor harmonizado com carnes, meu apetite pedia algo mais leve – optei, sem culpa, por uma pasta fresca com mexilhões. A massa estava no ponto e o molho de mexilhões era generoso, muito bem feito. Sem dúvida, uma delícia que pretendo repetir!

Não cheguei a experimentar nenhuma das várias opções de sobremesas, mas vi que o cardápio inclui uma “Degustação Colette”, com uma seleção de doces do chef. Imagino que deva ser muito bom! Naquele dia, finalizei meu jantar com um café, feliz da vida. 

A Colette Brasserie fica na Al. Jaú, 1372, São Paulo. Tel.: (11) 3061-5765 - www.colettebrasserie.com.br. Vale a pena conhecer!

Foto: Tati Campêlo - http://www.gastronomiaefotografia.com.br/
 
Foto: Tati Campêlo - http://www.gastronomiaefotografia.com.br/

Foto: www.colettebrasserie.com.br

Um cantinho romântico - Foto: Gustavo Tsuda - http://br.kekanto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário