quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Prazer revisitado: Amilton Godoy interpreta Rhapsody in Blue, de George Gershwin.

Na noite de sexta-feira, dia 30, tive a alegria de assistir, pela segunda vez em minha vida, ao grande pianista Amilton Godoy, um dos fundadores do Zimbo Trio, solar a Rhapsody in Blue, de George Gershwin. Na primeira vez, eu ainda fazia faculdade de música e a experiência me marcou para sempre. E neste meu reencontro com o pianista, o acompanhamento foi da OCAM – Orquestra de Câmara da ECA - USP, em um concerto realizado no Auditório Ibirapuera.

Na hora do bis, ele ainda nos brindou com um belíssimo pot-pourri de Gershwin, tocado com uma leveza, uma ginga e um brilho impressionantes.   

Como era proibido gravar o espetáculo e não encontrei nenhum registro na Internet, compartilho com vocês outro solo de Amilton Godoy da Rhapsody in Blue, com a Orquestra Sinfônica Municipal e regência de Marcelo Ghelfi. Fiquei superfeliz em encontrar esta versão na Web, e por vários motivos.

Primeiro: Amilton + Rhapsody atiçam minha memória afetiva.
Segundo: a Rhapsody in Blue é linda e foi meu concerto de formatura.
Terceiro: o querido maestro Marcelo Ghelfi é amigo desde os tempos de conservatório e universidade.
Quarto: a necessidade de ganhar o pão de cada dia fez com que eu trocasse de teclado, mas a paixão continua, bem como meu apoio aos bons pianistas, maestros e músicos.

Aproveite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário