domingo, 22 de abril de 2012

Margherita. Excelente pizza e astral no coração dos Jardins.

De uns tempos para cá, toda vez que "bate" aquela vontade de comer uma pizza das boas, a Margherita tem sido minha escolha. Uma das pizzarias mais tradicionais de São Paulo, a casa nasceu em 1981 e está instalada, desde o princípio, na mesma esquina da Al. Tietê com a rua Haddock Lobo, um dos pontos mais vibrantes dos Jardins. Na esquina em frente está o Café Paris 6, ao lado do bistrô homônimo que funciona 24 horas (veja resenha do Bistrô aqui no blog!).

Foto: www.margherita.com.br

Para começar, a pizza da Margherita é excelente. A massa tem espessura média, mas pode ser mais fina se o cliente assim o desejar. Os recheios são fartos, feitos com ingredientes da melhor qualidade. Da última vez em que lá estive meu grupo pediu a pizza que batiza a casa, a Margherita (mozzarella, molho de tomate, parmesão e manjericão), e outra meia Peperoni alla Gorgonzola (mozzarella molho de tomate, peperoni, gotas de gorgonzola e cebola) e meia Roma (mozzarella, molho de tomate, filés de Alici e azeitonas pretas). Estavam deliciosas. A carta de vinhos é extensa, mas decidimos pela jarra de sangria, um dos hits do lugar. Demos cabo de duas sem perceber!

Desta vez não tirei fotos porque a conversa estava animada, as pizzas estavam longe de onde eu estava e, quando me toquei... já era!! Rs... Além do mais, o lugar estava lotadíssimo, muita gente não gosta de sair em fotos alheias e, é óbvio, temos de respeitar.

O 'Petit Gateau de Paris' - Foto: www.margherita.com.br
Na hora da sobremesa, dividi um Petit Gateau de Paris com outras pessoítas, já que ninguém conseguiria comer um inteiro... rs. Aliás, a sobremesa também estava ótima.

O ambiente da casa é amplo, arejado e, ao mesmo tempo, aconchegante por causa das cores quentes e da iluminação alaranjada. Além do salão principal, embaixo, há também um superior que pode ser usado para eventos. Normalmente, prefiro sentar no salão anexo ao principal, mais comprido e estreito, porque é lá que ficam as janelas que dão para a Haddock Lobo. Uma antessala é utilizada como área de espera, já que a pizzaria é concorrida mesmo durante a semana (já cheguei a aguardar mais de meia hora em plena terça-feira!).

O salão principal - Foto: www.margherita.com.br.

Na última vez, cheguei antes de meus amigos e tive a sorte de pegar uma mesinha no salão de espera enquanto aguardava. Pedi uma margarita – o drink, não a pizza – e fiquei lá bebericando e observando as pessoas. O espaço ficou lotado, inclusive com muita gente em pé, mas, como o local é grande, a rotatividade também é alta. Logo chegaram mais duas pessoas do grupo e, quando já havíamos nos instalado numa agradável mesa para seis, chegou o outro casal.

 Repare na adega envidraçada, que confere um charme extra à antessala de espera. 
Foto: www.margherita.com.br

Além da qualidade das pizzas, do ambiente caloroso e do atendimento, que normalmente é bom, um grande diferencial da pizzaria é o fato de ela não fechar nunca. A casa abre de domingo a domingo, sempre pronta a acolher os amantes da boa pizza com muito alto-astral.

Anote aí: a Pizzeria Margherita fica na Alameda Tietê, 255 – Jardins (www.margherita.com.br)  e funciona de segunda a quinta-feira, das 18h30 à 1h00, e de sexta a domingo, das 18h30 à 1h30. Se você ainda não conhece, está na hora de conhecer! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário