terça-feira, 26 de junho de 2012

Forneria & Grill Dona Ana. Cardápio vasto como coração de mamma.

Sabe aqueles dias em que você só quer bater um papo gostoso e jantar alguma coisa sem grandes pretensões? Pois é. Foi num dia assim que fui parar na Forneria & Grill Dona Ana, uma casa ampla, simpática e polivalente localizada no Campo Belo.

Foto: www.forneriadonana.com.br

Foto: Simone Catto

Segundo o garçom, a jabuticabeira no centro do salão abasteceu muitas caipirinhas 
nos cinco primeiros anos da casa Foto: Simone Catto

A Forneria é um lugar simples, despretensioso, onde se pode comer absolutamente de tudo num clima informal. São mais de cem opções salgadas no cardápio!

Para começar, há rodízio de pizza todas as noites, ao preço de R$ 25,00 por pessoa. Quem me conhece sabe que essa jamais seria a minha opção (rs), mas, pelo que pude notar, é o grande hit da casa. Em compensação, se a ideia for só tomar uma cerveja ou drink e beliscar, pode-se pedir um sanduíche ou um dos cerca de vinte tipos de petiscos clássicos, como filet mignon aperitivo, lulas à doré, bolinhos de arroz e outros.

E se a fome for maior, resolve-se o problema com um grelhado, saladas ou um dos caprichados pratos que foram batizados, assim como as pizzas e sanduíches, em homenagem a mulheres que deixaram sua marca nas artes e na história. Os grelhados são sempre servidos com molho vinagrete, farofa e dois acompanhamentos.

Algumas das divas que inspiraram os nomes dos pratos da casa. 
Foto: Simone Catto

Como nossa intenção era jantar, optamos pelos pratos, todos bem generosos. O meu foi o Maria Stuart (Paillard de filet mignon grelhado com fetuccine ao molho branco), que estava muito bom.

Meu Maria Stuart fez bonito! - Foto: Simone Catto

Os outros pratos pedidos foram o Dercy Gonçalves (Escalopinho saltimboca no molho barolo, acompanhado de risoto de açafrão) e o Joana d’Arc (Medalhão de filé envolto em bacon, acompanhado de purê de batata com alho-poró), tão bem-servidos quanto o meu. Ambos também agradaram.

O Dercy Gonçalves tem um molho de cor um tanto exótica, mas quem comeu, gostou. - Foto: Simone Catto

Essa Joana d'Arc tem colesterol... rs - Foto: Simone Catto

Como a noite estava fria e chuvosa, não iríamos dispensar o vinho tinto, é claro! Nossa escolha recaiu no Espino Carmenère 2010, um chileno que combinou perfeitamente com nossas refeições à base de carne. E para rebater o vinho... um cafezinho no final!

Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

Portanto, se você quiser beber ou comer algo sem compromisso num clima descontraído, a Forneria & Grill Dona Ana é uma boa pedida! O endereço é Av. Vereador José Diniz, 3.560 – Campo Belo. Tels.: 5542-7181 / 5044-4574. Consulte o cardápio e informe-se sobre o almoço e promoções especiais no site www.forneriadonana.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário