domingo, 4 de março de 2012

'Paróquia', um bar que pecou nas porções.

Finalmente, temos noites de verão em Sampa! Terça-feira, depois de uma cansativa jornada de trabalho e um calor que ultrapassava fácil fácil os 30ºC, resolvi relaxar em algum lugar que não fosse longe de casa. Eu estava com fome e desesperada por um drink refrescante, mas nem um pouco a fim de pegar trânsito.

Optei pelo Paróquia Bar, na esquina da rua Joaquim Távora com a rua Rio Grande, na Vila Mariana. E lá fui eu com duas pessoítas tão ávidas quanto eu para beber algo e relaxar um pouco jogando conversa fora.

O local é arejado - Foto: www.paroquiabar.com.br

O lugar estava quase vazio, creio que por se tratar de uma terça-feira e também pela concorrência da rua Joaquim Távora, que não para de ganhar novos bares e restaurantes que disputam a clientela formada pelos alunos da ESPM e da Faculdade Belas Artes, ali perto, e também por moradores e gente que trabalha na Vila Mariana e imediações. O ambiente do bar é informal, não muito grande e bem arejado. Tem cara de boteco bom.

Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

Minha amiga pediu uma Margarita, e eu, que ia pedir uma caipirinha, mudei de ideia e resolvi imitá-la. Sábia decisão, pois a Margarita estava bem preparada e deliciosa. Ao abrir o cardápio para escolher um petisco, fui direto na porção de filé ao molho de Gorgonzola gratinado. Nham! Água na boca.

A Margarita, que estava ótima. 
Foto: Simone Catto
Aí chegou o tal filé, em uma daquelas cumbuquinhas de cerâmica onde se costuma servir "escondidinho", acompanhado de uma cesta com fatias de pão. De cara, tomei um susto com as dimensões para lá de reduzidas da cumbuca. O prato estava delicioso, mas a quantidade de filé era um tanto mesquinha pelos R$ 36,00 cobrados. O fato de o bar se chamar "Paróquia" não significa que o cliente tenha de pagar penitência, né??? Pelo contrário: "Paróquia" é lugar de generosidade. Sem falar, é claro, que avareza é pecado capital!

Nem preciso dizer que o filé acabou em poucas garfadas, mas a bebida continuou, de forma que resolvemos pedir outra porção. Desta vez optamos pelos bolinhos de arroz, que chegaram com massa demais e arroz de menos. Pois é. Depois do milagre da "multiplicação dos pães", eis uma "Paróquia" onde se multiplica a massa. O arroz, bem... o arroz deve ter se perdido em algum lugar da sacristia!

Antes de postar esta resenha, entrei no site do bar (aliás, o texto da homepage é bem criativo) e vi que a casa é especialista em pratos e porções à base de frutos do mar. Como boa cristã, pretendo dar uma segunda chance ao "Paróquia" e voltar um dia para experimentar uma delas, já que adoro frutos do mar. Quem sabe se, desta vez, não serei agraciada com o reino dos céus?

A porção de bolinhos de arroz, um tanto pesados -  Foto: Simone Catto

Anote aí: Paróquia Bar - Rua Joaquim Távora, 1139 – Vila Mariana.
Tel.: (11) 2367-6796 - www.paroquiabar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário