sábado, 23 de novembro de 2013

Passeios para curtir melhor São Pedro, no interior de São Paulo.

Grande parte da graça de São Pedro, cidadezinha turística localizada a quase 200 km de São Paulo, é o fato de ela ser pequenina, uma típica cidade de interior aonde as pessoas normalmente vão para descansar, praticar esportes ou desacelerar a vida. Normalmente, os turistas são atraídos pela irmã menor e mais famosa localizada a apenas seis quilômetros dali, a estância hidromineral de Águas de São Pedro, mas o fato é que São Pedro, por si só, já é uma cidade deliciosa para fugir da loucura de Sampa. Dá para fazer muitas coisas boas por lá, mas há dois passeios que recomendo a todos que gostem de belas paisagens, ou de comer bem, ou as duas coisas ao mesmo tempo.    

Um deles é o Parque do Cristo Aureliano Esteves, ponto mais alto da cidade. Situado a uma altura de 800 metros, o parque oferece uma linda vista do município e também de Águas de São Pedro e Piracicaba. A subida para o Cristo tem 123 degraus – eu contei! (rs), mas dá gosto pagar promessa ali! A estradinha na serra de Itaqueri é muito bonita e o acesso fácil.

Primeiro a gente paga promessa, depois chega ao céu! (rs) - Foto: Simone Catto

E Ele, lá em cima, acolhe a todos de braços abertos! - Foto: Simone Catto

A vista é deslumbrante! Dá uma paz... - Foto: Simone Catto

Muita gente agradece aqui as graças alcançadas - Foto: Simone Catto

Caso você não tenha almoçado, experimente o restaurante Mirante do Cristo, nem que seja para tomar uma caipirinha ou uma cerveja em uma das mesas externas, apreciando a bela vista lá de cima.

Foto: Simone Catto

O restaurante está em um espaço muito acolhedor!... - Foto: Simone Catto

Um outro local que vale a visita é o antiquário, restaurante e orquidário Vila del Capo. Com uma arquitetura inspirada nas villas italianas, a propriedade está instalada em um belíssimo jardim que pede para a gente ir ficando, ficando... o local é mesmo muito bem cuidado.

A linda propriedade inspirada nas villas italianas - Foto: Simone Catto

Algumas antiguidades ficam expostas lá fora, à entrada, já antecipando a beleza que iremos encontrar no interior.
Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

O jardim é lindo! - Foto: Simone Catto

A construção tem vários ambientes repletos de belas antiguidades e lindos e raros objetos vintage, todos à venda, e o restaurante está instalado em um deles, proporcionando aos clientes a oportunidade de apreciar um monte de coisas bonitas enquanto almoçam. Infelizmente eu já havia almoçado no hotel, mas pretendo experimentar a comida de lá na próxima vez!

Um dos belos ambientes do antiquário - Foto: Simone Catto

Essa juke box é um charme! - Foto: Simone Catto

É impressionante a quantidade de coisas bonitas que existem lá - Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

A boa notícia é que dá para visitar o Parque do Cristo e o Vila del Capo no mesmo dia, porque o acesso a ambos se dá pelo mesmo lugar, pela serra, e este último fica um pouco mais adiante do primeiro. Aproveite!

Vale dizer, também, que muitos de meus passeios e caminhadas tiveram como ponto de partida o Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, local onde me hospedei, de forma que não deu para dissociar minha experiência da cidade da experiência da hospedagem, que também foi grandemente responsável pelos bons momentos que vivi em São Pedro. Instalado em uma área de 200 mil metros quadrados integrada à natureza, o hotel tem atrações e opções de lazer para todos os gostos e é considerado um dos melhores da cidade. Trilhas, cascata, quadras de tênis e cavalgadas ecológicas, sem falar das nove piscinas e da deliciosa comida caseira preparada com ingredientes fresquinhos da fazenda, são alguns dos diferenciais desse hotel delicioso.

Confira os endereços:

● Parque do Cristo Aureliano Esteves: Rod. Elísio de Paula Teixeira (estrada da serra) – tel.: (19) 3483-4482 - www.parquedocristo.com.br
● Vila del Capo: Estrada Vicinal João Dorigon, km 7,5 – Bairro dos Gomes - sentido Brotas. Tel.: (14) 3653-6160 - www.viladelcapo.com.br



Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário