segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Restaurante Ruaa. Sabores cosmopolitas num clima descolado e despretensioso.

Um lugar desencanado, descontraído, aonde você pode ir quando quiser comer alguma coisa saborosa e diferente. Estou falando do Ruaa, um pequeno restaurante da Vila Madalena que tive o prazer de conhecer em ótima companhia. A casa tem a proposta de oferecer alguns pratos que são saboreados "nas ruas" de diversos países – como yakissoba e fish & chips -, entre outras opções oferecidas no restrito, porém atraente cardápio.

De cara experimentei a porção de lulas grelhadas com molho de páprica e batatas bravas, que vem acompanhada de fatias de pão temperado. Uma entrada fresquinha e deliciosa, perfeita para o verão!

As deliciosas lulas com batatas bravas... nham!!! - Foto: Simone Catto

Na sequência, pedi o curry indiano de lulas e camarões, acompanhado de arroz jasmim e pão naan. Levinho, bem feito e saboroso, esse prato também caiu superbem!

Detalhe simpático: a casa serve água filtrada gratuita, levada à mesa geladinha, numa garrafa de vidro. Como em Paris!

O excelente curry indiano - Foto: Simone Catto

Outro pedido da mesa foi o peito de frango orgânico marinado em ervas, empanado com quinoa e acompanhado de risoto de brie e tomatinhos. Agradou.

O frango orgânico - Foto: Simone Catto

Agora vamos ao ambiente. O Ruaa é pequenino e tem jeitão de bar. No dia de minha visita, gostei muito da frequência do local. Predominava um pessoal jovem, bonito, descolado e bem educado, com perfil meio "culturete". Nada de "playboys" barulhentos, periguetes e assombrações afins. Que assim seja todos os dias, amém!

Foto: www.guiadasemana.com.br

Foto: www.blogs.estadao.com.br

Foto: Simone Catto

Depois de horas de ótimo papo embalado por sabores tão especiais, finalizamos a refeição com o excelente café gourmet da Fazenda Santa Monica. Valeu e pretendo voltar!

Foto: Simone Catto

Quer dar um pulo lá para conhecer? O RUAA fica na Rua Mourato Coelho, 1168 – Vila Madalena. Tel.: 3097-0123. www.ruaa.com.br. Abre de terça a quinta das 20h às 0h, sexta-feira das 20h às 0h30, sábado das 13h às 17h e das 20h às 0h30, e domingo das 13h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário