Fazia tempo que eu não ia ao Spot, perto da Av. Paulista. Estava com saudade daquele burburinho e da atmosfera do lugar. Felizmente, sempre encontro gente agradável e cheia de disposição que, como eu, gosta de sair, viajar, ir ao cinema, ao teatro, experimentar lugares novos e também revisitar os velhos e bons lugares que se destacam de alguma maneira. É aqui que se enquadra o Spot, ao qual retornei para jantar em ótima companhia.
Foto: www.restaurantespot.com.br |
Eu arriscaria dizer que poucos restaurantes, em São Paulo, têm conseguido se manter "in" por tanto tempo. Inaugurado há dezoito anos, o Spot desde o princípio atraiu o pessoal da moda, artistas, modelos, jornalistas, publicitários, descolados em geral e bem-sucedidos empresários e profissionais liberais. Quase vinte anos se passaram, e a casa continua atraindo o mesmo tipo de público. Qual será que o segredo? Será a localização?
Para quem não sabe, a lateral do Spot dá para aquela charmosa praça com chafariz que fica nos fundos do prédio da Caixa Econômica, cuja frente está na Av. Paulista. E como o restaurante é todo envidraçado, a vista torna-se um atrativo extra, conferindo ao lugar um ar cosmopolita.
Foto: www.restaurantespot.com.br |
Mas fique esperto: se você chegar depois das 20h30, dificilmente não pegará uma grande fila de espera para jantar. Eu cheguei antes das 21h e demorei uma hora para conseguir mesa. Ainda bem que, àquele horário, ainda havia alguns bancos e mesinhas vagos na lateral externa, com vista para a praça, próprios para as pessoas bebericarem ou petiscarem algo enquanto aguardam.
A terrine, imbatível! - Foto: www.cesargiobbi.com |
Para beber, pedi uma margarita (aliás, posso dizer que ultimamente esse drink refrescante tem ganhado a minha preferência em boa parte das minhas saídas!).
E para petiscar, nada poderia ter sido melhor que a deliciosa Terrine de Queijo de Cabra e Legumes, um dos hits gastronômicos do lugar, que leva queijo de cabra, pimentão vermelho, berinjela, azeitonas pretas, molho de salsinha e alho. Acompanhada de uma cesta de pães, a terrine estava maravilhosa. Junto com os drinks, a vista e a conversa, ajudou a amenizar nossa espera.Quando finalmente fomos para a mesa, a lateral externa da casa já estava apinhada de gente que aguardava. Uma outra pequena multidão se concentrava em torno do bar, posicionado estrategicamente à entrada do restaurante, bem no meio.
A foto não é minha, mas é exatamente assim que ficou a área externa do restaurante naquela noite: cheia de gente que, como nós, aguardava mesa bebericando, petiscando e, sobretudo, conversando! |
O bar é perfeito para os(as) desacompanhados(as) engatarem uma conversa com a pessoa ao lado! (rs) - Foto: Mario Rodrigues |
Para jantar, a grande pedida foi o Penne Oriental, com tiras de frango, legumes, shiitake, gengibre e amêndoas. Estava ótimo. Aliás, o sabor do prato estava exatamente igual ao da primeira vez que o experimentei, quase vinte anos atrás. Esse também deve ser um dos segredos do sucesso do lugar! Quem volta lá, sabe que sempre vai encontrar os mesmos pratos deliciosos, com a mesma qualidade e o mesmo sabor.
'Penne Oriental' - Foto: Simone Catto |
Outro pedido foi o Peito de Frango marinado em azeite, vinagre, vinho branco, pasta de tomate, sal e temperos, acompanhado de purê de batata com alho-poró.
'Peito de Frango e Purê de Batata com Alho-Poró' - Foto: Luciana Sclapes |
E para acompanhar, dividimos meia garrafa do levíssimo tinto Errazuriz Reserva, um carmenère chileno que combinou muito bem com as massas e também com o peito de frango.
Foto: Simone Catto |
Na próxima vez que for ao Spot, acho vou experimentar o Steak Gorgonzola – a mesa ao lado pediu esse prato e aguçou meu desejo! Se você também quiser experimentar, anote o endereço: Al. Ministro Rocha Azevedo, 72 – encostado na Av. Paulista. Tel.: 3284-6131. O cardápio está no site: www.restaurantespot.com.br. Vá e deixe aqui seu comentário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário