Só não entendi por que o teatro não lotou, já que o italiano Pirandello é um escritor mais do que consagrado, detentor de um Nobel de Literatura e autor de Seis Personagens à Procura de um Autor, uma das peças que deram origem ao teatro contemporâneo. Sem falar, é claro, que o Grupo Tapa é um dos mais festejados do Brasil e a entrada inteira para a peça custa só R$ 20,00! Será que não houve divulgação suficiente? Ou será que o clima "borocoxô" do fim de semana espantou o público? Seja o que for, faço questão de dar minha contribuição para divulgar o que é bom!
O ator Tony Giusti, protagonista das duas histórias. |
Em sua versão atualmente em cartaz no Teatro João Caetano, na Vila Mariana, Amargo Siciliano é baseada nos contos Limões da Sicília e O Dever de Médico, duas obras que mostram, com eloquente simplicidade, a capacidade do autor de utilizar histórias dramáticas para relativizar os fatos, sempre com o apoio de certa dose de um humor amargo.
Limões da Sicília conta a história de um músico que mora no campo e parte para a cidade em busca de seu amor de juventude, agora transformada numa célebre cantora graças à sua ajuda, e sua decepção ao constatar, no reencontro com a moça, que a jovem inocente de outrora dera lugar a uma mulher que ele não reconhece mais.
Na outra peça, O Dever de Médico, um homem é surpreendido pelo marido de sua amante, acaba por matá-lo ao se defender, sobrevive a uma tentativa de suicídio por obra dos esforços de um médico e julga-se merecedor de se livrar da Justiça por já ter-se punido o suficiente.
Fernanda Viacava, a outra protagonista. |
Dirigido com mão firme por Eduardo Tolentino de Araújo, fundador do Grupo Tapa, e Sandra Corveloni, o elenco conta com atores extremamente expressivos, incluindo os protagonistas Tony Giusti (também tradutor da peça) e Fernanda Viacava, e ainda Bruno Barchesi e Daniel Volpi, entre outros.
Se você aprecia um bom teatro, portanto, não deixe de assistir a AMARGO SICILIANO! E se não for assistir, divulgue!
A peça, que tem 60 minutos de duração, estará em cartaz só até o próximo fim de semana (dia 29/4) no Teatro João Caetano – rua Borges Lagoa, 650 – Vila Mariana. Tel.: 5573-3774. A entrada inteira custa R$ 20,00. Anote os horários: sexta e sábado às 21h e domingo às 19h. Classificação: 16 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário