domingo, 29 de abril de 2012

Athenas Café Restaurante. O berço da democracia é aqui!

É café? É. É restaurante? É. É bar? Também é. O Athenas Café Restaurante, na esquina da rua Augusta com a Antônio Carlos, é tudo isso e ainda um ponto de encontro de gente cool de todas as idades. Há quem saia do Espaço Unibanco de Cinema, a poucos metros dali, e vá fazer uma ‘boquinha’ por lá. Outros saem do trabalho, na av. Paulista, e param no Athenas para uma happy hour. Moradores de Cerqueira César e da Consolação também frequentam o lugar para jantar, e o pessoal dos escritórios encontra um almoço farto e delicioso a preços justos. O fato é que no Athenas dá de tudo: grupos de amigos, funcionários de empresas da região, casais, descolados, gays, héteros, jovens e gente mais velha. Não é para menos. A casa não é democrática só na hospitalidade e no cardápio, é no horário também! Funciona todos os dias, das 7h da manhã até as 2h30 da madrugada.

Sempre concorrida, a casa estava lotada naquela tarde de sábado - Foto: Simone Catto

Foto: www.athenasrestaurante.com.br.

O lugar é bem arejado, com pé direito alto, mesinhas de madeira e alguns recantos com poltronas e sofazinhos para quem prefere mais privacidade. Fiquei numa mesa redonda para seis pessoas, num ponto estratégico e aconchegante da casa.

Foto: www.athenasrestaurante.com.br

Foto: www.athenasrestaurante.com.br

A área dos fundos, com poltronas e sofazinhos, é a mais aconchegante. Foi lá que ficamos! - Foto: Simone Catto

Já aqueles que não se importam com o barulho da rua Augusta podem sentar-se em uma das concorridas mesas ao ar livre, na lateral do restaurante.

Foto: Simone Catto

Quem aparece para o café da manhã encontra cafés variados, sucos, cestas de pães, tostex, omeletes, iogurtes e muitos outros itens saborosos. A turma da happy hour pode optar pelos bolinhos de queijo, carne ou bacalhau, picanha aperitivo e pastéis, entre outras porções. A carta de bebidas é bem extensa, com drinks variados, chopes, cervejas, caipirinhas, coquetéis, tequilas e whiskies, entre outras tentações etílicas.

A porção de bolinhos (acho que esses são de queijo!) - Foto: www.athenasrestaurante.com.br

Quem preferir um sanduíche pode pedir uma versão mais simples e tradicional ou outra mais elaborada, que acompanha fritas e é servida na baguete, ciabata ou pão integral. Veja, abaixo, o tamanho do sanduíche Mikonos (filé de frango grelhado com queijo prato, bacon tostado, alface, tomate e maionese). Uma verdadeira refeição!

Sanduíche 'Mikonos' - Foto: www.athenasrestaurante.com.br

Todos os grelhados, sejam peixes, carnes ou aves, são precedidos de uma saladinha verde com azeitonas e tomates cereja. Ao almoçar lá, no sábado passado, pedi um dos pratos do dia, o Paillard de Filé Mignon com Risoto de Funghi. O tamanho do filé era generoso, a carne estava macia e o risoto também estava bem-feito e saboroso. Um ótimo pedido! Aliás, diga-se de passagem: todos os pratos que já experimentei lá são bem servidos.

'Paillard de Filé Mignon com Risoto de Funghi' - Foto: Simone Catto

Todo o resto da mesa optou pelo Moussaká, tradicional receita grega que consiste num gratinado de berinjelas, carne moída e batata coberto com molho bechamel.

O 'Moussaká' também agradou! - Foto: Simone Catto

Fazendo jus ao nome, a casa oferece outras especialidades gregas, tais como o Psari Plaki (bacalhau fresco ao forno com rodelas de tomate e cebolas caramelizadas, acompanhado de arroz branco e brócolis) e a Salada Caesar com Calamares (folhas verdes, tomate cereja, molho caesar e calamares à dorê).

'Salada Caesar com Calamares' - Foto: www.athenasrestaurante.com.br 

No quesito "bebidas", a caipirinha de limão com Espírito de Minas caiu maravilhosamente bem naquela tarde de sábado! Duas pessoas da mesa pediram a caipiroska de tangerina com pimenta rosa – não me aventurei a experimentar, mas me disseram que estava boa!

A caipirinha de Espírito de Minas estava mesmo 'espirituosa'! Rs. - Foto: Simone Catto

O atendimento do Athenas também é eficiente, discreto e atencioso – nunca tive problemas por lá. Além do mais, a casa serve até o último cliente.

Portanto, se você estiver na região da Augusta e Consolação e quiser comer em um ambiente agradável, com variedade, qualidade e preços justos, o Athenas Café Restaurante é o lugar! Lembrando que a casa abre todos os dias, das 7h da manhã até as 2h30 da madrugada e serve até o último cliente. Endereço: R. Augusta, 1449 (esquina com R. Antônio Carlos) – tel. 3262-1945 – www.athenasrestaurante.com.br. Apareça por lá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário