sábado, 14 de abril de 2012

New's, a lanchonete que passou dos 40 esnobando a 51.

Eu me lembro que, ainda criança, sempre que passava pela Av. 23 de Maio em direção à minha casa, a grande placa da lanchonete New’s chamava minha atenção e despertava minha curiosidade. Fundada em 1970, a casa chamava-se, àquela época, New Lareira's. Na década seguinte, mudou-se para outro endereço na mesma rua Joinville, na Vila Mariana, e passou a se chamar New’s Lanchonete. Foi aí que, um pouco mais crescidinha, comecei a frequentar o lugar.

Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

Muito conhecida no bairro, a New’s tem de tudo um pouco: além das quase vinte opções de sanduíches típicos de lanchonete, tem também algumas saladas, pratos feitos no capricho e algumas porções. O ecletismo do cardápio veio bem a calhar noite dessas, quando estive lá e cada um pediu uma coisa: eu dividi uma porção de Filet Aperitivo acebolado que estava ótima: farta, com a carne macia e bem feitinha. Outro pedido foi o Filet à Parmegiana. E outro, ainda, foi a enorme Tuna Fish Salad, com alface romana, cenoura, tomate e atum. 

O filé aperitivo veio no capricho - Foto: Simone Catto

A salada de atum, já "desfalcada" por uma boquita faminta... rs. - Foto: Simone Catto 

Há uma falha, porém, que considerei tão grave que vou até escrever em negrito e letras maiúsculas: A NEW’S NÃO SERVE CAIPIRINHA DE CACHAÇA, ACREDITE SE QUISER! No país da caipirinha, onde já se viu uma lanchonete com essa história e essa tradição, verdadeira instituição no bairro, não ter caipirinha de cachaça? Como diria a loira do reality show das pobres mulheres ricas... "Hello, né???"

A "caipiríssima", que de "íssima" só tem o tamanho
e a sem-gracice, já que não leva cachaça.
Foto: Simone Catto
Eu já havia mencionado essa falha ao garçom numa outra ocasião em que lá estive, agora tornei a repetir – coincidentemente, para o mesmo garçom –, mas algo me diz que eles preferirão continuar tomando vodka a tomar uma providência. Até agora estou me perguntando o que será que a New’s tem contra a cachaça. Será alguma promessa do proprietário? Ou será que, quando bebê, ele bebeu Tatuzinho pensando que fosse Tang e ficou traumatizado?  

É por isso que, na próxima vez que "bater" a vontade de um lanche perto de casa e regado a caipirinha, não é para lá que vou. Sacrifico o lugar pela caipirinha, mas não a caipirinha pelo lugar. E tenho dito!

Se você também é do tipo que esnoba a cachaça, o endereço da New's Lanchonete é rua Joinville, 377, esquina com a rua Pirapora – Vila Mariana. Tel.: (11) 3884-2138 - www.newslanchonete.com.br

Um comentário:

  1. Muito bem postado ! Lugar que não serve cachaça, uma bebida institucionalizada, nacionalizada, presenteada ao presidente Barak Obama, pela nossa presidenta, assim como o champagne, não merece todo esse respeito...apesar do menu aclamado. O proprietário deveria rever essa falha.

    ResponderExcluir