domingo, 27 de setembro de 2015

Pousada Telhado de Ouro, em Campos do Jordão: gentileza e conforto com toque feminino.

Embora minha paixão por Gonçalves, na Serra da Mantiqueira, não seja nenhuma novidade, também gosto muito de Campos do Jordão, desde que seja fora de temporada e longe das multidões  dos feriados.

Em minha mais recente viagem à cidade, no final de agosto, procurei uma pousada que ficasse bem no coração de Capivari, para não precisar pegar o carro à noite para chegar aos principais restaurantes e bares, como o Baden Baden, a Mercearia Campos e outros que ficam lá perto, ao longo da Av. Macedo Soares.

Após uma pesquisa na Internet, encontrei a Pousada Telhado de Ouro, bem no centro de Capivari. Graciosa e extremamente bem localizada, ela é muito bem cuidada nos mínimos detalhes, mostrando um capricho tipicamente feminino. Logo imaginei que havia "mão de mulher" por ali, e não deu outra: quem cuida da decoração, das amenities e outros mimos simpáticos é uma das proprietárias, auxiliada pela gentil e prestativa Carla, a gerente recém-chegada de uma temporada de mais de uma década em Londres. Toda a equipe, aliás, mostrou-se muito atenciosa e competente.

O aspecto exterior da pousada já transmite o clima de aconchego - Foto: Simone Catto

Vista parcial do salão do café da manhã. Ao fundo, à esquerda, a coleção de DVDs que fica ao lado da recepção à disposição dos hóspedes - Foto: Simone Catto

O gazebo, amplamente iluminado por luz natural e extremamente repousante, é um excelente cantinho para leitura!

O delicioso gazebo - Foto: Simone Catto

Cantinho aconchegante do gazebo... basta um livro e mais nada! - Foto: Simone Catto

A pousada é nova, foi inaugurada há cerca de nove anos e tem mais de 25 suítes muito confortáveis e decoradas com bom gosto. Todas têm cama no mínimo queen size, calefação, frigobar, TV com DVD e banheiro com secador de cabelo e piso de mármore aquecido, o que faz toda a diferença em uma cidade com clima frio de serra. Conforme Carla nos relatou, todos os anos o estabelecimento passa por uma reforma ou manutenção, para que suas instalações permaneçam sempre impecáveis.

A suíte onde fiquei é extremamente acolhedora e aconchegante. Ao entrarmos, após o check-in, encontramos um pequeno
mimo, um chocolatinho nos travesseiros - Foto: Simone Catto
  
Vista do terraço de minha suíte - Foto: Simone Catto

Outro ângulo do salão do café da manhã. Ao fundo, à esquerda, há uma sala de estar. E a abertura escura à direita é uma sala
de TV - Foto: Simone Catto

A diária dá direito a um delicioso café da manhã, com pães de queijo quentinhos, pães variados e bolos caseiros produzidos lá mesmo, queijos, frios, geleias, leite, café, suco de laranja e outras coisinhas que dão água na boca. Tudo fresquinho, preparado e arrumado com capricho.

Vista do bufê do café - Foto: Simone Catto

Nham... os bolos e pães caseiros dão água na boca! - Foto: Simone Catto

E aqui, os queijos e frios com o delicioso bolo de laranja ao fundo... - Foto: Simone Catto

O bolo de laranja é um capítulo à parte e mereceu uma foto só dele: macio e levemente umedecido, é uma verdadeira perdição, um dos melhores que já comi!!

O bolo de laranja preparado lá mesmo é dos deuses! - Foto: Simone Catto

Alguns detalhes simpáticos: todos os finais de tarde encontramos chás com biscoitinhos no salão do café, o que é altamente reconfortante na volta dos passeios. E para quem quiser apreciar a magnífica paisagem da Mantiqueira sobre duas rodas, a pousada tem bikes para emprestar. Além disso, à noite, após tomar um vinho no Baden Baden ou em um dos agradáveis restaurantes do Capivari, também podemos escolher um filme da vasta coleção de DVDs que a pousada disponibiliza para emprestar aos hóspedes. Eles ficam expostos numa vitrine ao lado da recepção, e nota-se que não foram escolhidos aleatoriamente: vê-se que são filmes de qualidade, selecionados com critério, e vários fizeram sucesso recentemente nas telas dos cinemas.

Diante de tudo isso, se você pretende ir a Campos do Jordão e se hospedar no Centro de Capivari, super recomendo a POUSADA TELHADO DE OURO, pois minha experiência lá foi ótima em todos os sentidos! O endereço é Rua General Abílio de Noronha, 20. Tel.: (12) 3663-6500.

As tarifas são variáveis dependendo da época do ano e podem ser consultadas no site: www.pousadatelhadodeouro.com.br

Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário