segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Surpresa! Andrea Beltrão põe no chinelo várias cantoras nacionais.

A ideia até que era boa. Contar os percalços fictícios de uma jovem aspirante a atriz desprovida de qualquer talento na Portugal do século XVI. Este era o mote da comédia musical 'Jacinta', protagonizada por Andrea Beltrão, que esteve em cartaz no teatro do Sesc Vila Mariana até 22 de setembro. Ocorre que, para mim, e também para quem estava comigo, a peça deixou muito a desejar. De autoria de Newton Moreno, Aderbal Freire-Filho e Branco Mello, o espetáculo se perdeu num roteiro confuso, inúmeras situações absolutamente sem-graça e diálogos com sotaque lusitano que, muitas vezes, eram ininteligíveis. Sim, a gente com frequência não conseguia entender o que os atores diziam ou cantavam. Algumas cenas, sobretudo na segunda metade do espetáculo, podiam figurar tranquilamente no patético 'Zorra Total', dada a sem-gracice dos diálogos. Por essas e outras, a peça tornou-se arrastada e cansativa. Uma pena.

Andrea Beltrão em cena no musical 'Jacinta'.
Foto: www.entretenimento.uol.com.br

Mas não estou aqui para falar do musical, que já nem está mais em cartaz. Quero é fazer uma menção especial a Andrea Beltrão, que foi a boa surpresa da noite. Descobri ali que, além de excelente atriz, ela canta divinamente. Dona de uma voz belíssima, uma respeitável tessitura vocal e, ainda por cima, afinadíssima, Andrea põe no chinelo a maioria das... ahã... "cantoras" que tenho visto surgir por aí ultimamente, com "atitude" de sobra e voz e talento de menos.

Andrea no musical - foto: www.entretenimento.band.uol.com.br

Andrea em outra cena do musical - foto: www.oglobo.globo.com
Espero que a atriz tenha novas oportunidades para exibir sua bela voz e até arrisco dizer que, se ela "se metesse" a realizar um show com o melhor da MPB, com um repertório que unisse a bossa-nova a clássicos dos bons tempos de Chico Buarque, por exemplo, faria o maior sucesso - será que não? Pense a respeito, Andrea! E continue estudando canto.

No mais a mais, o que posso dizer é que a serelepe e talentosa atriz continua impagável como a Suely no seriado 'Tapas e Beijos', da Rede Globo, ali sim um programa com roteiro, texto e piadas primorosos. Grande Andrea, grande equipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário