segunda-feira, 9 de setembro de 2013

'Allez, Allez!'. Um bistrô charmoso que faz bonito na Restaurant Week.

Uma das coisas que me dão prazer nessa vida é receber convites inesperados para jantar ou beber um vinho em noites com clima particularmente agradável. Foi o caso da segunda-feira passada, em que fui convidada a experimentar o menu do bistrô 'Allez, Allez!' preparado especialmente para a 'Restaurant Week'. Confesso que tinha certo preconceito com relação à 'Restaurant Week' em virtude da quantidade de reclamações de clientes insatisfeitos com o tamanho das porções ou, principalmente, com o atendimento. No entanto, como se tratava de uma segunda-feira – dia em que as casas normalmente estão vazias – e de um bistrô diferenciado, intuí que iria apreciar minha experiência. E lá fui eu.

De cara, o lugar é uma graça. Instalado há quase 10 anos em uma casa antiga da Vila Madalena, o 'Allez, Allez!' tem aspecto extremamente acolhedor. Já à entrada há um agradável terraço com mesinhas, e o salão, aconchegante, é muito parecido com o de alguns bistrôs que visitei em Paris. Sim, a casa tem um arzinho romântico, sendo perfeita para um jantar especial e conversas ao pé do ouvido.

Foto: www.restaurantweek.com.br

Foto: www.obaoba.com.br

Foto: Luis Simione (www.restaurantweek.com.br)
Achei o menu do jantar para a 'Restaurant Week' bem atraente. Como entrada, o restaurante oferece creme de cebola ou salada caprese (buquê de folhas, tomate, pesto de manjericão, mussarela de búfala e flores comestíveis). Pedi o creme de cebola, que estava entre os melhores que já saboreei na vida. Textura perfeita, tempero na medida certa... amei! O prato, pequenino, estava do tamanho ideal para uma refeição com entrada, prato principal e sobremesa.

As opções de prato principal são: cabillaud aïoli (bacalhau fresco, creme de alho assado, batata ao garfo e minilegumes), linguine ao vôngole e polvo ou o tradicional coq au vin (galinha caipira, purê de batata, cogumelos e minilegumes glaceados). Optei pelo linguine ao vôngole e polvo, que não economizou nos frutos do mar e realmente estava delicioso e bem feito. O prato era bem servido, mas infelizmente não tenho fotos: como o convite para jantar foi realmente uma surpresa, saí de casa sem minha câmera, e o celular - oh, tristeza! - estava sem bateria. Por isso, as poucas fotos que consegui da casa e dos pratos não são de minha autoria (todas estão com os devidos créditos). 

Para a sobremesa, podíamos optar entre a delícia de abacaxi (abacaxi com creme de leite) ou o mini crème brûlée, que foi unanimidade na mesa. Como eu previa, a escolha foi acertadíssima: o creme estava leve e uma delícia com sua delicada casquinha flambada por cima... nham! Também aqui a miniporção foi perfeita para que pudéssemos degustar cada etapa da refeição em toda a sua plenitude.

Foto: Luis Simione (www.restaurantweek.com.br)

Quer experimentar também? Vá lá que vale muito a pena! O ALLEZ, ALLEZ! fica na Rua Wizard, 288 – V. Madalena. Tel.: 3032-3325. www.allezallez.com.br. Só para lembrar: a 'Restaurant Week' vai até 15 de setembro, mas prefira o início da semana para jantar mais sossegado(a). O jantar com entrada, prato principal e sobremesa sai por R$ 47,90, e o almoço a R$ 34,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário