domingo, 8 de janeiro de 2012

Kiichi, o japa feérico.

Noite dessas, passando na esquina da R. Napoleão de Barros com a Dr. Altino Arantes, na Vila Clementino, fiquei fascinada pela iluminação feérica no interior de um restaurante japonês recém-inaugurado, visível através de uma grande janela de vidro redonda e de um amplo terraço. Do teto, pendiam dezenas e dezenas de luminárias vermelhas esféricas, de várias alturas e tamanhos, uma ao lado da outra. Nunca estive num inferninho japonês, mas suspeito que, se um dia pisar num deles, encontrarei algo muito parecido com aquela atmosfera escarlate!

A iluminação vermelha do salão - Foto: Simone Catto

Resolvi conferir o japa. Trata-se do Kiichi, restaurante com clima de bar que já possui unidades no Itaim e nos Jardins, e agora aportou na Vila Mariana. À chegada, fomos recebidos pela simpática hostess Ana Paula, que nos acomodou numa mesa do terraço porque a noite estava superagradável.

A hostess Ana Paula - Foto: Simone Catto

O balcão do terraço - Foto: Simone Catto

O local, que não estava cheio devido às férias de janeiro, trabalha com o sistema rodízio e também à la carte. Resolvemos optar pelo rodízio, que oferecia alguns itens que nem sempre são incluídos nas casas do gênero, como os camarões empanados na entrada e um delicioso tira-gosto feito com tirinhas de peixe que nem consta no cardápio. O rodízio é tão farto que não há como degustar todos os pratos disponíveis, mas, daqueles que experimentei, gostei absolutamente de tudo. O tepan de salmão estava macio e delicioso, os sushis eram delicados e bem feitos e os sashimis bem cortados. Além dos itens de praxe, o rodízio inclui temakis e hot rolls, verdadeiro hit dos restaurantes japoneses de Sampa, e também sobremesas como a tradicional banana flambada e a "sopa exótica", feita de sorvete e frutas. E para acompanhar, tomei um delicioso sakê made in Japan.

O prato de sushis e sashimis variados, já "desfalcado" por mim!!! - Foto: Simone Catto

O atendimento foi muito gentil e alguns dos garçons, além do sushiman, também ficaram felizes em contribuir para o blog.

A moçada astral que serve as mesas - Foto: Simone Catto

O sushiman não perdeu a concentração nem na hora da foto!
Foto: Simone Catto

Você mora na região da Vila Mariana? Ibirapuera? Moema? Klabin? Então dê um pulo no Kiichi! Vale a pena por vários motivos: a qualidade e quantidade dos itens oferecidos são superiores aos da maioria dos rodízios japoneses, o custo-benefício é excelente e o ambiente é tudo de bom. O site é www.kiichi.com.br, mas a nova unidade da Vila Mariana ainda não está lá. Portanto, anote o endereço: Av. Dr. Altino Arantes, 795. Sayonara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário