segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

‘Conversando com Mamãe’. Ria, chore e lave a alma com um ótimo teatro.

É incrível a quantidade de peças de teatro que são encenadas na cidade de São Paulo. Muitas fazem sucesso pelo eficiente "boca-a-boca", algumas porque recebem críticas positivas na mídia, outras porque apresentam atristas globais no elenco, e ainda há aquelas que reúnem dois ou mais desses fatores. Neste caso, eu menciono "Conversando com Mamãe", espetáculo muito elogiado pela crítica que ostenta excelentes atores globais no elenco.

A peça, uma adaptação do espanhol Jordí Galcerán a partir de um longa-metragem de Santiago Carlos Oves, é toda tomada pelo tocante diálogo entre Jaime – personagem do versátil Herson Capri – e sua mãe, magistralmente interpretada por Beatriz Segall. Tudo começa quando Jaime relata à matriarca seus problemas financeiros. A partir daí, pouco a pouco vão-se desvendando facetas desta última até então desconhecidas pelo filho, ao mesmo tempo em que os questionamentos desconcertantes da mãe conduzem esse filho, gradativamente, a uma dolorosa jornada rumo à consciência de seu próprio fracasso. Por esta razão, se por um lado rimos com as tiradas engraçadas da velha senhora, por outro sentimos um toque de melancolia pela comovente percepção da infelicidade do filho.

Beatriz Segall e Herson Capri - Foto: Paula Kossatz

O roteiro é excelente. A direção de Suzana Garcia é impecável. Os diálogos são sensíveis e primorosos. Tudo isso, aliado à excelente interpretação da dupla de atores, torna o espetáculo imperdível para quem busca um teatro inteligente e de alto nível. Eu assisti à peça no final do ano passado, quando ela ainda estava no Teatro Folha, mas, em 2012, ela reestreou no teatro Renaissance. A temporada vai de 27 de janeiro a 1º de abril de 2012. Não perca!

CONVERSANDO COM MAMÃE
Teatro Renaissance
Quando: sextas e sábados, às 21h30; domingos, às 19h.
Duração: 80 minutos.
Preço: sextas, R$ 70,00; sábados e domingos, R$ 80,00.
Classificação: 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário