segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bistrô Crêpe de Paris. Pura 'joie de vivre'!

Na sexta-feira passada, fazia um calor fora de época no inverno paulistano. Noite linda, quente, com uma lua cheia impressionante. Eu já ouvira falar do Bistro Crêpe de Paris e resolvi experimentar. Sabia que a casa possui um terraço ao ar livre, no andar superior, e fiz uma reserva para cinco pessoas. Chegamos pouco antes das nove e, de cara, já tivemos uma agradável surpresa. O bistrô está instalado no fundo de uma charmosa viela da rua Augusta, a Villa San Pietro, que concentra graciosas lojinhas do lado esquerdo. Quem passa por ali certamente nem imagina que o local, que fica num ponto tranquilo do lado "Jardins", possa abrigar um restaurante.

Ainda não havia muita gente e, ao saber que se tratava de nossa primeira visita, a recepcionista Priscila prontamente nos apresentou os ambientes do lugar. 
Agradável salão no piso inferior.

Ainda do lado de fora, avista-se o interior da adega através de uma grande janela. A adega possui uma mesa para encontros em petit comité, sendo ideal para reuniões mais íntimas entre amigos.

A adega que tem vista externa, para reuniões íntimas. 

O salão do térreo é agradável, mas o andar superior, ao ar livre, é ainda melhor: supercharmoso, parece um cantinho de Paris perdido em Sampa. As mesas, de ferro e vidro, são graciosamente decoradas com pequenos arranjos de flores. Sobre os encostos das cadeiras, estão algumas 'mantinhas' dobradas com capricho, para os frequentadores se aquecerem nos dias mais frios enquanto saboreiam seus pratos. Alguns aquecedores estão espalhados pelo local, mas naquela noite quente eles não foram necessários. As plantas, a iluminação e a decoração contribuem para deixar o ambiente ainda mais aconchegante. Aliás, nem parecia que estávamos em plena rua Augusta!

O terraço a céu aberto: atmosfera mágica.

O cardápio oferece opções para todos os gostos e inclui clássicos franceses como o Cassoulet Royal, o Coq au Vin e o Boeuf Bourguignon, entre outros. As estrelas do lugar, contudo, são os delicados crepes, sempre servidos com uma salada e diversas opções de recheios – um mais saboroso que o outro! Optei pelo Crêpe Cannes, com recheio de cogumelos shitake, shimeji e Paris flambados ao vinho branco, tomate concassé e ervas frescas. Uma delícia. Como o clima na mesa era de celebração, pedimos uma garrafa do espumante Cavalier Brut Rosé, leve e delicioso. Não experimentei nenhuma sobremesa, mas havia crepes doces, Crème Brulée e Petit Gateau, entre outras, além da clássica tábua de queijos, como manda a tradição francesa. O serviço era atencioso e nosso jantar foi embalado pelo som de um simpático tocador de accordéon que entoava sucessos românticos franceses. Tudo supervisionado de perto pelo solícito proprietário, o chef Pierre, que está há  mais de uma década no Brasil e gentilmente nos forneceu informações sobre os pratos e o restaurante. Enfim... une soirée parfaite!

Fotos: Bistro Crêpe de Paris

O BISTRO CRÊPE DE PARIS está na Villa San Pietro – rua Augusta, 2542 – S. Paulo, entre as alamedas Tietê e Lorena. Reserve sua mesa no terraço pelo tel. (11) 3063-1675. Para se deliciar desde já, acesse www.bistrocrepedeparis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário