quinta-feira, 9 de maio de 2013

Skye Bar e Restaurante, no Hotel Unique. Para um upgrade nos sentidos.

É badalação o que você procura? O Skye tem. Quer namorar ou reunir os amigos em meio a gente bonita, produzida e perfumada? Pode ir ao Skye. Que tal apreciar uma das mais belas vistas noturnas de Sampa? O Skye garante. E se tudo isso for o contraponto para uma refeição inesquecível com finíssimas iguarias da culinária internacional? Definitivamente, o Skye é o lugar.

Fazia tempo que eu planejava jantar nesse bar-restaurante que, na verdade, é a verdadeira alma do Unique, o "hotel-melancia" da Av. Brigadeiro Luís Antônio. E lá fui eu numa bela noite de sexta-feira em que o outono se disfarçou de verão.

O arrojado Hotel Unique, com arquitetura de Ruy Ohtake - Foto: www.viajeaqui.abril.com.br

A entrada, em frente aos valets - Foto: Simone Catto

Para começar, o restaurante possui um elevador privativo, independente do acesso ao hotel. Subindo lá, encontrei hostesses bonitas com visual fashion, educadíssimas e, principalmente, simpáticas e sorridentes – eu diria que, sem esses dois últimos atributos, ninguém deveria sequer sonhar em trabalhar recepcionando quem quer que fosse. 

Como já era de se prever, teríamos uma boa espera pela frente. Mas como eu estava bem acompanhada, não tínhamos pressa e a ideia era curtir e conversar, devo dizer que nem senti. Uma das hostesses nos sugeriu aguardarmos no bar, e lá fomos nós.

Para quem não sabe, o bar do Unique, que com o restaurante ocupa o topo da modernosa construção projetada por Ruy Ohtake, se espalha por uma bela área externa, ao lado de uma piscina. O clima lá fora é de baladinha, com um pessoal bebendo e conversando de pé ou sentado sob os ombrellones. O visual lá de cima é deslumbrante.

O belo visual do bar - Foto: www.hotelunique.com.br

A vista lá de cima é um dos principais atrativos do lugar - Foto: www.viajeaqui.abril.com.br

Entre a área externa e o restaurante, há um bar menor com algumas mesas e uma espécie de lounge com vários ambientes. É aí que encontramos um lugarzinho para nos acomodarmos e pedimos uma bebida enquanto aguardávamos: uma garrafa do prosecco Valdobbiadene Villa Sandi.

O lounge onde nos acomodamos. Ao fundo, dá para ver o restaurante - Foto: Simone Catto

O prosecco que pedimos estava ótimo!

Para acompanhar o prosecco, experimentamos uma porção de delicados spring rolls à base de camarão, bifum, hortelã, alho-poró e cream cheese. Estava tudo muito bom. O único "senão" é que o som lounge do ambiente poderia estar um pouquinho mais baixo para não atrapalhar a conversa.

Os spring rolls ajudaram a amenizar a espera - Foto: Simone Catto

Finalmente uma mesa foi liberada para nós e a hostess gentilmente nos conduziu ao restaurante com menu internacional que oferece pratos brasileiros, franceses, italianos e japoneses. Toda a gastronomia do hotel está a cargo do chef francês Emmanuel Bassoleil, que acabou de reformular o cardápio e introduziu novas criações.

Vista do restaurante - Foto: Simone Catto

Do restaurante podemos avistar o pessoal trabalhando na cozinha - Foto: Simone Catto

Como já era meio tarde, preferimos algo mais leve. Eu optei pelo risoto de lagosta e camarão com salsão e maçã verde, que estava realmente delicioso. Os pedacinhos de maçã verde foram um contraponto perfeito para os crustáceos, tornando o risoto uma experiência gastronômica dos deuses.

Meu risoto estava realmente especial! - Foto: Simone Catto

A outra opção foi o agnolotti recheado de queijos com tomatinhos cereja, que também estava levíssimo – eu experimentei! rs.

O agnolotti também estava supermacio, uma verdadeira iguaria - Foto: Simone Catto

É claro que não iríamos sair dali sem um cafezinho, que chegou até nós acompanhado de finíssimos biscoitos crocantes com chips de chocolate e amêndoas.

O cafezinho arrematou maravilhosamente nossa refeição - Foto: Simone Catto

E foi com essa experiência que descobri que esse bar-restaurante tão exclusivo e diferente de qualquer outro que eu tenha visitado em Sampa só poderia mesmo estar associado a um estabelecimento batizado como "Unique".

Tim-tim! - Foto: Simone Catto

Se você nunca foi ao SKYE, vale a pena conhecer. É realmente um lugar único que foi concebido para nos proporcionar uma experiência sensorial diferenciada. Mas vá preparado(a) para gastar: o preço médio dos pratos por ali gira em torno dos R$ 90,00. O Skye fica à Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 (Hotel Unique) – Jardim Paulista. Tel.: 3055-4702 - www.hotelunique.com.br.

Confira os horários:
Café da manhã - diariamente, das 7h às 11h.
Almoço - de segunda a sexta-feira das 12h às 15h, sábados e feriados das 12h às 16h e domingos das 12h às 19h. Reservas para o almoço são aceitas até as 13h.
Jantar - de domingo a quinta-feira das 19h à meia-noite, sextas e sábados das 19h à 00h30. Reservas para o jantar são realizadas somente para os hóspedes do hotel, até 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário