terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Prazer que não murcha: há vinte anos o Insalata é gostoso e faz bem.

Outro dia retornei a um restaurante que também já pode ser considerado um clássico de São Paulo: o Insalata, inaugurado há duas décadas na Al. Campinas. É aquele tipo de lugar aonde você pode ir de olhos fechados, sem medo de errar. Normalmente me lembro da casa no verão ou quando o dia está mais quente, por causa de sua maior especialidade, as saladas, e também pela arquitetura arejada, ampla e agradável, com muito verde e madeira.

A fachada da casa já promete! - Foto: www.insalata.com.br

A área de espera, do lado externo, tem bancos e mesinhas de apoio, caso a gente queira petiscar ou beber algo enquanto aguarda mesa. Por isso nem senti o tempo passar em minha última visita, num sábado após o teatro, quando a casa estava bem cheia.

A agradável área de espera - Foto: Simone Catto

O salão maior - Foto: www.insalata.com.br

Mas justiça seja feita: é preciso dizer que o Insalata não é um restaurante apenas de "saladas". Embora estas sejam mais abundantes e se destaquem pelo sabor, fartura e criatividade, a casa também prepara – e bem! – pratos que atendem a todos os gostos. Tortas, sanduíches, massas, risotos, grelhados e quiches também fazem parte do extenso cardápio, que peca apenas pelas parcas opções de sobremesa.

Como cheguei meio tarde naquela vez, quis comer alguma coisa mais levinha. Então optei pela porção menor da Salada Casablanca, que – como diria minha avó, "Benza Deus!" – é bem grandinha. Imagino o tamanho da porção inteira! Ela é composta por um mix de folhas, cuscuz marroquino, uvas passas, frango desfiado, amêndoas, tomatinhos e molho à base de azeite. Estava saborosíssima e realmente satisfaz. Não dá para sentir fome ao cabo de um pratão de salada daqueles! Além disso, achei os preços razoáveis para os padrões de São Paulo: a meia porção que, como eu disse, já é bem grande, custa R$ 28,50, e a inteira sai por R$ 37,50.

Minha salada Casablanca: essa é a meia porção, acredite!! - Foto: Simone Catto

Outra vista do salão, com o bar à frente - Foto: Simone Catto

A vista de nossa mesa... - Foto: Simone Catto

E para acompanhar, o tinto levinho agradou em cheio a quem não estava ao volante! (rs)

Foto: Simone Catto

Depois de muitas garfadas, alguns goles e boas risadas, o espresso bem tirado fechou o jantar com chave de ouro.

Foto: Simone Catto

Quer conhecer o INSALATA? Aproveite o verão e vá lá! Fica na Al. Campinas, 1478 – Jardins. Tel.: 2308-9153. Vale a pena dar uma olhada nas fotos e detalhes do cardápio em www.insalata.com.br. A casa não aceita reservas, mas abre de segunda a quinta e feriados das 12h à 0h, sextas e sábados das 12h à 0h30 e domingos das 12h às 23h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário