quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Pizzaria Famiglia Mancini. Festa para os olhos e para o paladar.

Se existe lugar em São Paulo onde a tristeza passa longe é a rua Avanhandava no período noturno. Depois que Walter Mancini revitalizou a área anos atrás, instalando por lá bares e restaurantes reluzentes e de boa qualidade, aquele pequeno trecho no coração de Sampa virou sinônimo de agito e alto-astral. Lá a gente sempre tem a garantia de encontrar boa comida e bebida idem, bom atendimento e uma atmosfera agradável.

A reluzente Rua Avanhandava, obra e território de Walter Mancini - foto: Simone Catto

Na noite de sábado fui jantar na 'Pizzaria Famiglia Mancini', que antes se chamava 'Avanhandava 34' e já pertencia à rede de casas de Walter Mancini. Cheguei lá com alguns amigos relativamente cedo, às 20h30, e já havia espera. A casa é grande, com inúmeros ambientes em níveis diferentes, e tem música ao vivo de bom gosto com elegantes intérpretes de MPB, jazz e bossa-nova. A frequência é eclética, indo de casais e grupos de amigos a famílias, mas normalmente gente com aparência produzida e bem cuidada.

Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

Fomos até o bar aguardar nossa mesa e também outros amigos que iriam chegar. Não tardou para que conseguíssemos lugares junto ao balcão e a espera foi amenizada com o "Prosecco Salton", que estava delicioso, mas há um detalhe: a denominação "prosecco" só pode ser usada no espumante proveniente da Itália, e em tese não poderia ser utilizada pela Salton. Enfim... Também não demorou muito para que uma gentil recepcionista nos conduzisse a uma boa mesa. Aliás, arrisco dizer que não existe, na pizzaria, uma mesa que não seja boa. De qualquer ângulo de visão, sempre temos um belo panorama do todo ou de vários detalhes decorativos, como os lustres monumentais, as amplas janelas que dão para a Rua Avanhandava, peças de cerâmica e porcelana e também a área dos músicos. Tudo bem que por vezes o décor resvala para o kitsch, mas não há como negar que enche os olhos.

Uma das atrações do local é o balcão de antepastos e acepipes que também fez a fama da lendária cantina Famiglia Mancini, a primeira casa do grupo que até hoje tem lotação máxima. A qualidade e variedade dos quitutes impressionam. Queijos diversos, entre eles um parmesão dos deuses, aliche, sardella, fundo de alcachofra, cogumelos, tomate seco, salmão defumado, pão de calabresa... nham!... tudo isso, ao lado de outros itens, torna essa parte da refeição uma tentação irresistível. Foi uma ótima pedida para acompanhar o Prosecco e embalar nosso papo, que estava delicioso.

Esse salão com janelões para a rua Avanhandava é muito agradável. Refletidos no espelho, à direita, dá para ver o bar onde degustamos nosso Prosecco e a fotógrafa, isto é... eu! (rs) - Foto: Simone Catto

Foto: Simone Catto

O balcão de acepipes é simplesmente IR-RE-SIS-TÍ-VEL!!! - Foto: Simone Catto

Os queijos, deliciosos, não ficam atrás! - Foto: Simone Catto

As pizzas de massa média que pedimos também estavam com aparência ótima. Depois de experimentar tantas delícias do balcão de antepastos, consegui comer apenas uma fatia da pizza Portuguesa, que estava saborosíssima, com a massa no ponto certo e fartamente recheada com ingredientes de excelente qualidade. E para finalizar a refeição, tomei um café que chegou à mesa acompanhado de um simpático pratinho de petit-fours. Valeu cada momento! Gasto médio: R$ 60,00.

Se você deseja comer uma pizza de primeira em um ambiente com ótima energia e astral, não tem erro: a PIZZA & PASTA FAMIGLIA MANCINI é o lugar certo. Fica na Rua Avanhandava, 25 – Bela Vista. Tel.: 3255-6599. Horário: de domingo a quarta-feira das 12h à 01h, quinta das 12h às 02h, sexta e sábado das 12h às 03h. É cobrado couvert artístico todos os dias a partir das 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário